quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

AQUI E ACOLÁ!

Li no blog Icó é Notícia, no espaço cedido ao mural, críticas do engenheiro Cleyton Vilarouca, a quem respeitamos profundamente e tem maior apreço por nossa família, ao mandato desempenhado por Domingos Filho (PMDB), relacionado ao Icó.

Estranhamente, “ele” como cidadão icoense, cobra mais presença do político em nossa urbe.

Registre-se, que a “presença” no sentido amplo da palavra, apresenta-se nesse tocante, apenas como simpático aqueles que o vêem.

Um trabalho, um mandato político-partidário, não se faz com tapinhas nas costas, sorrisos abertos e apertos de mãos.

Ademais, a votação de Domingos Filho em Icó, em que pese o esforço e a vontade de servir, nunca o encorajou para se fazer presente sempre de corpo, de matéria, como se percebe na crítica distante.

Apenas por amor ao debate, Domingos Filho sempre esteve vinculado, imbricado de tal maneira para defender o Icó, aonde ele precisa: na Assembléia e no Governo do Estado.

Quanto aparecer na cidade, nos últimos 20 (vinte) anos, sempre nos prestigiou, repita-se, apesar do pouco reconhecimento das urnas. A família Nunes e povo sabem disso.

Igualmente, Deputado Estadual, com todo respeito, é vereador melhorado, apenas postula, requer, não faz obras nem constrói mudanças.

Mesmo assim, comparecia as datas mais importantes da municipalidade. A festa do Senhor do Bonfim, sempre o fez constante, pelos laços familiares aqui fincados; pela primeira vez esteve ausente, haja vista sua posse como vice-governador do Estado, no mesmo dia de nossa tradicional procissão.

Política é paixão é ódio. Veja que o querido amigo Cleyton, que chama Jaime Júnior de “líder”, que os discursos e os olhos enxergam apenas o que as pessoas, dentro do seu íntimo, desejam.

Jaime Júnior, após as eleições, ao invés de vir abraçar o seu povo pela excelente votação, foi-se com toda família, para umas merecidas férias nos Estados Unidos. Trinta dias de sombra e água fresca, mesmo diante da derrota das urnas.

Em dezembro último, de novo o seu líder foi-se com toda família, para Copacabana, no Rio de Janeiro, curtir as suas praias insolaradas.

Cleyton estamos chegando fevereiro de 2011. Nenhuma visita do ex-prefeito Jaime Júnior ao Icó, nem em participações nos eventos mais importantes da cidade. Este sim, você deveria cobrar presença constante. Ou até mesmo, morar em Icó, sentir de perto nossas dificuldades para o enfrentamento das sugestões e respostas que se desejam.

Quem é filho do Icó, quem ama seu povo, não perde a festa do Senhor do Bonfim. Está incutida na nossa alma icoense, nos nossos sonhos, na nossa história e na nossa tradição.

Mas isso, talvez sua “paixão” política não o deixe enxergar.

Seja feliz...assim mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.