Nos últimos anos o rádio virou ponto comum de encontro dos icoenses. Dos aqui residentes, inclusive, de milhares que habitam a federação e por não dizer o mundo.
O jornal impresso, mesmo de grande credibilidade, perdeu suas forças com a confirmação das redes sociais e com seu alto custo de manutenção.
Em Icó particularmente, o que é veiculado no rádio, em qualquer uma delas, de logo vira notícia em todos os seus quadrantes e região.
Temos instaladas na terrinha a Brasil-FM, Icó-FM, Icozinho-FM e Papagaio-FM.
O dinamismo da programação, que discute desde religião, polícia, esporte, política, et cétera, fez crescer sua participação.
A Orós-FM, do município circunvizinho, que em tempo outrora dominava a audiência local, resolveu ficar tocando só música; então, hoje praticamente não tem ouvintes em Icó e na região, que criou o seu próprio espaço, repita-se, que varia desde música, notícias variadas e a participação diária do ouvinte.
Em recente enquete, aqui postada no blog, a Brasil-FM ficou em primeiro lugar, com mais de 60% das intenções pesquisadas.
Porém, é bom que se registre, que este alto incide de escolha pela Brasil-FM, se dá na verdade, pelo programa do meio-dia, que é polêmico, crítico, a um público dedicado mais as discussões política partidária.
O programa do meio dia concentra um número expressivo de ouvintes do Icó e região, ao passo, que o seu apresentador, radialista e diretor daquela emissora, Rubens Brasil, sempre ser lembrado pela população para ser candidato a prefeitura icoense, ou quem sabe, ser escolhido de alguma composição na condição de vice.
Duma coisa é certa: quer ser notícia ou espalhar alguma informação, é só falar no rádio icoense, nem que seja por apenas um minuto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.