terça-feira, 20 de agosto de 2013

Região Centro-Sul terá Rede Cegonha.

Prefeito de Iguatu, ADerilo Alcântara, falou sobre importância de políticas públicas de proteção à mulher e às crianças. Foto: divulgação
A Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) instalou o Fórum da Rede Cegonha em Iguatu, cidade localizada na região Centro-Sul do Ceará. O evento de lançamento foi realizado no auditório do Instituto Federal do Ceará, campus Areias.
Na oportunidade foram escolhidos os integrantes do Comitê Regional de Controle da Mortalidade Materna e Infantil da 18ª região de saúde, formada pelos municípios de Acopiara, Cariús, Catarina, Iguatu, Jucás, Irapuan Pinheiro, Mombaça, Piquet Carneiro, Quixelô e Saboeiro. 
Participaram do evento o prefeito de Iguatu, Aderilo Alcântara; a coordenadora de Políticas e Atenção, Vera Coelho; o coordenador das Regionais de Saúde, Policarpo Barbosao coordenador da 18ª Regional de Saúde,Ivan Bezerra, além de outras autoridades e profissionais e técnicos da saúde, representação de mulheres e da sociedade civil organizada.
REDE CEGONHA.
Lançado pelo Ministério da Saúde, a Rede Cegonha tem como objetivo atender todas as mulheres pelo Sistema Único de Saúde (SUS), desde a confirmação da gestão até os dois primeiros anos de vida da criança. É uma Rede de cuidados que assegura às mulheres o direito ao planejamento reprodutivo, à atenção humanizada à gravidez, parto e puerpério e, às crianças, o direito ao nascimento seguro, crescimento e desenvolvimento saudáveis.
(POR HONÓRIO BARBOSA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.