quinta-feira, 19 de março de 2015

E O G-8 AINDA PENSA NA MAJORITÁRIA EM 2016?

MARIA DO CAL - IATAGÃ MANDUCA - MAZINHO MOTA - RONEY OLINDA - MANINHO MOTA - ELISEU AMÂNCIO - DANIEL DO SAAE E JÚNIOR DANTAS.
Uma das boas novidades ocorridas em 2014 na política de Icó, na câmara municipal, foi à criação do grupo G-8, formado por quatro vereadores dissidentes do Palácio da Alforria e, que mais tarde, se uniu a mais quatro parlamentares da base de apoio do líder político Neto Nunes.

Esse grupo, unido, conseguiu eleger o vereador Roney Olinda à presidência da Câmara Municipal, biênio 2015-2016, e, doravante, todos passaram a bancada da oposição ao prefeito Jaime Júnior, afora os discursos de independência, ou seja, votando em matérias apenas de interesse público da população, independente dos desejos dos líderes mais influentes da municipalidade.

Eleitos, embora ainda se mostrem unidos, mas já se existe no jargão político partidário, que alguns componentes dessa formação, já destoam de posições diversas.

O vereador Eliseu Amâncio (PMN), um dos mais atuantes parlamentares do município, tem feito um levante quase que isolado contra o Palácio da Alforria, apresentando requerimentos fortes, como pedido de explicações nas mais diversas secretarias do governo municipal.

“Atualmente, incluo-me como oposição temática a gestão Jaime Júnior, por entender que ela está totalmente equivocada em seu curso administrativo”, esclarece Amâncio.

Nos bastidores, existem informações, que Eliseu Amâncio e Mazinho Mota se manterão na oposição até o final da gestão atual, e, já se inclinam por votarem em nomes novos em 2016 à prefeitura de Icó.

Os vereadores Maninho Mota, Iatagã Manduca e Júnior Dantas, devem votar no candidato a prefeito icoense indicado pelo líder político Neto Nunes.

Daniel do SAAE coloca-se publicamente o desejo de ser candidato a um cargo majoritário, distante dos dois grupos mais influentes, no momento, para o próximo pleito de 2016.

Maria do Cal e Roney Olinda, até o momento, dizem apenas que são oposição aos grupos de Neto Nunes e Jaime Júnior, mas sem definir claramente os seus destinos políticos.

“Acredito, que a grande maioria do G-8, deve finalmente, fazer opção por renovação na política de Icó”, esclarece o vereador Eliseu Amâncio.


         

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.