quarta-feira, 25 de março de 2015

Lideranças da região Centro Sul cobram do secretário de saúde do Estado recursos para custeio do Hospital Regional de Iguatu.



Lideranças políticas da região Centro Sul do Estado se reuniram nesta segunda-feira (23) com o secretário de Saúde do Estado, Carlile Lavor, para cobrar soluções urgentes que possam amenizar o problema de recursos enfrentando pelo Hospital Regional de Iguatu. Atualmente a unidade hospitalar atende a 10 municípios da região, no entanto, a maior parte dos recursos é bancado pela Prefeitura de Iguatu, que somente em 2014 investiu mais de R$ 8 milhões.

Na reunião estiveram presentes o deputado estadual Agenor Neto (PMDB), o prefeito de Iguatu, Aderilo Alcântara, além dos prefeitos dos municípios de Piquet Carneiro, Mombaça, Jucás, Cariús, Irapuan Pinheiro, Quixelô, Acopiara e Saboeiro.

Durante o encontro, o deputado estadual Agenor Neto propôs uma audiência com o governador Camilo Santana (PT) para tratar do assunto. “Propomos ao secretário Carlile Lavor uma reunião com o governador Camilo Santana para tratar dessas desigualdades regionais na distribuição dos recursos para a saúde. Não é justo a Prefeitura de Iguatu bancar sozinha, com recursos próprios, parte do custeio do Hospital Regional, e a Prefeitura de Sobral não gastar nada com o Hospital da Zona Norte, porque o próprio Estado financia tudo”, disse o parlamentar.

O prefeito Aderilo Alcântara disse que a proposta do município de Iguatu é que parte dos recursos investidos pela Prefeitura do município, cerca de R$ 710 mil, seja rateado pelos demais municípios que enviam seus pacientes para o hospital de Iguatu. 

Apresentamos nossa proposta junto ao secretário de saúde do Estado, no entanto, os prefeitos dos demais municípios alegaram dificuldades financeiras, e sugerem que o estado financie o montante. Vamos levar a proposta ao governador Camilo, e esperamos uma solução urgente para o problema”, disse Aderilo Alcântara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.