SOLICITAÇÃO DE ADUTORA.
Na última quinta-feira (28.05), o líder político Neto Nunes, representando o gabinete da deputada Laís Nunes, esteve na sede da Cagece em Juazeiro do Norte, para solicitar providências em benefício de Umari; Baixio e Ipaumirim.
Foi solicitado a perfuração de poços em caráter emergencial para socorrer os três municípios e minimizar os efeitos da estiagem.
Igualmente, pediram a construção da obra definitiva de uma Adutora de Montagem Rápida iniciando no Sítio Patos (Lavras da Mangabeira), com água do açude do Rosário, até o açude Jenipapeiro no município de Umari.
Essa obra vai garantir o abastecimento de água das três cidades.
A situação é difícil na região, mas o problema é mais grave no município de Ipaumirim, que pode ficar sem água na zona urbana em 40 dias.
Durante a audiência na Cagece de Juazeiro um grupo de lideranças foi recebida pelo gerente regional, Dr. Galba, e detalhou a ele os problemas de falta de água nos três municípios.
Baixio foi representado pelo ex-prefeito Nilton Alencar e a prefeita Laura Alencar. Ipaumirim foi representada pelo prefeito Wilson Alves e a vice-prefeita, Cineide; o presidente da Câmara Municipal vereador Roberto Jorge; e os vereadores Cicero; Rosa; e Joselba Diniz.
O município de Umari foi representado pela prefeita Neide e o presidente da Câmara Municipal, vereador Klebson Pereira.
Essas lideranças solicitaram ao gabinete da deputada Laís Nunes uma audiência em caráter de urgência com o governador Camilo Santana para pedir o apoio dele para socorrer os três municípios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.