João Torcedor é figura folclórica e querida de Icó. Há anos faz parte do STF - Superior Tribunal do Funaré, instituição criada por Deusivan Macêdo, um dos mais populares radialistas de nosso município.
Macêdo é âncora do programa show de bola, na rádio Papagaio-FM, líder de audiência no horário que é levado ao ar, as 11h de segunda a sexta-feira, e abre espaço para várias pessoas especiais.
Uma verdadeira terapia e interação social, com pessoas que necessitam mais de amor, do que de tratamento.
Irreverente, criativo, ele criou o "Dia do Funaré", onde essas queridas pessoas têm suas participações ao vivo. O Dia do Funaré é prestigiado e já faz parte do cotidiano dos Icoenses, que param pra ouvir.
João Torcedor é assíduo e não tem falta no STF. Cadeira sempre cativa. Sua função: comentar o resultado dos jogos com análise bem apurada, bem como, mandar os abraços e elogiar os patrocinadores.
Porém, semana passada, João "bebeu demais" e recusou-se a participar do FUNARÉ. Deusivan, atento ao faltante, cuidou de ir saber os motivos de sua ausência.
- "Deusivan não fui à rádio porque estou ouvindo uma voz, não sei da onde, me ameaçando de morte".
Aconselhado a ficar tranquilo, João não se conteve e foi da parte ao doutor delegado de polícia do Icó, que nada pôde fazer já que o queixoso não soube identificar a voz ameaçadora e, também, o seu endereço.
O STF ficou sabendo do fato, e suspendeu João por 30 dias, sem direito a falar na rádio e sem beber.
Cabe recurso!
(Por Fabrício Moreira da Costa, advogado e contista).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.