Estamos nos preparando para o santo Natal!
O mundo se rende em orações; confortam-se as amizades; renovam-se todos os louvores de respeito ao próximo, aos amigos e, por tudo isso, rendem-se emoções várias, espalhadas em cada esquina, praça, igreja, rua, lugarejo e em casa um dos nossos sagrados lares.
Assim é o Natal! O congraçamento das famílias, dos nossos, dos teus!
Na véspera do nascimento do Mestre Jesus, nós, também, rendemos nossas homenagens e, as vezes, nos fechamos na intimidade, para lembrar do nosso genitor Aristóteles Ribeiro Costa que, em 1995, às 23:30h, do dia 24 de dezembro, resolveu partir ao encontro do Pai Celestial e aniversariante.
Foi-se alegre, como sempre! Nem as dores da batida cansada de seu coração cuidado pelo competente e humano médico Antonio Augusto Guimarães Lima, o desanimavam.
Na última visita, no hospital Gênesis, em Fortaleza, ali estava sempre sorridente, brincalhão, piadista com as coisas agradáveis da vida. Nunca se rendeu aos problemas, levava a vida com leveza de espírito e a certeza do bem caminhar.
Enquanto a maioria estava em festa, em dezembro de 1995, nós bem dizíamos a Deus pela receptividade ao nosso pai.
É a vida!
E uma realidade que nos traz estas reflexões renascidas a cada Natal. E, talvez, seja a contrição desta época festiva, somada a este fato sempre rememorado, que faz do Natal um alerta para mantermos o respeito e ficamos atentos a tudo que se passa em nossas vidas cotidianamente.
São estes pequenos momentos que fazem da nossa vida um acontecimento!
DEUS seja louvado!
(Por Fabrício Moreira da Costa, advogado e contista).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.