Plácido Barroso Rios foi o candidato que alcançou o maior número de votos na eleição para a formação da lista tríplice ao cargo de procurador-geral de Justiça para o biênio 2018-2019. Ele obteve 286 votos, seguido por João de Deus Duarte com 215 votos e Vanja Fontenele com 185 votos. A eleição aconteceu na sexta-feira (01/12), das 8h às 17h, no auditório da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ), totalizando 278 votantes em urna eletrônica e 69 em cédulas enviadas à PGJ por Protocolo ou Correios.
Na oportunidade, também aconteceu eleição para o Conselho Superior do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), referendando os sete candidatos.
“Recebo este resultado com muita alegria. A classe nos entregou novamente o mandato e recebo como um sinal de reconhecimento ao trabalho desenvolvido, acreditando nos caminhos que tomamos. Esse reconhecimento nos dá mais força e legitimidade para continuar o nosso trabalho. Acredito que o que fizemos já é muito significativo.
Caso sejamos reconduzidos ao cargo, vamos dar continuidade no reforço à estrutura e atuação dos órgãos de investigação e inteligência do MPCE. O GAECO e a PROCAP não tinham um espaço de trabalho digno, condições tecnológicas e até mesmo de pessoal.
Criamos um órgão de combate à sonegação fiscal e, ao longo de 2017, conseguimos entregar os prédios das Promotorias de Justiça Cíveis e Criminais de Fortaleza, permitindo que a sociedade seja melhor atendida e os promotores possam desempenhar melhor suas atribuições”, destacou Plácido Rios.
A lista tríplice deverá ser encaminhada para a apreciação do governador Camilo Santana na próxima segunda-feira (04/12), caso não haja recurso. Ele terá o prazo legal de 20 dias para se manifestar quanto à escolha daquele que será o procurador-geral de Justiça do Estado do Ceará pelos próximos dois anos.
(DO SOBRAL DE PRIMA).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.