domingo, 24 de dezembro de 2017

PREFEITO DE SOLONÓPOLE ANUNCIA MEDIDAS DURAS PARA MANTER O EQUILÍBRIO FISCAL DO MUNICÍPIO

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, árvore e atividades ao ar livre

SOLONOPOLENSES,

Chegamos ao final do ano de 2017!

Muitas foram às lutas, desafios e árduo trabalho diário para vencer o período mais sombrio da história do Brasil, com a crise econômica nacional e a maior seca do semiárido nordestino que se abateu, com força, também, sobre nossa região.

Mas não esmorecemos um só dia; retornei a minha terra querida, para entrar na vida pública, de cabeça erguida e com espírito público preparado para servir ao bem comum.

Venci as velhas práticas políticas que ensinavam que feio é perder e que há que ter noção de atropelar qualquer um para se eleger. Felizmente faltei a essa aula, e na prática demonstrei ao meu povo, que Solonópole tinha condição de ter uma boa gestão administrativa e que poderia, pela primeira vez, fazer parte do mapa do desenvolvimento social, econômico, e, principalmente, do cenário político local, estadual e nacional.

Percorri nos últimos anos os Ministérios da República, em Brasília, e os corredores de Secretarias Estaduais, em Fortaleza. Com serenidade, muito estudo técnico e com visão de presente e de futuro, aloquei todos os recursos disponíveis em parcerias com as instituições públicas à Solonópole, bem como, plantei para colher lá na frente projetos que irão mudar o perfil, repito, socioeconômico de nossa cidade e região.

Estou trabalhando firme e com bons propósitos, para honrar todos os compromissos, sejam eles com os nossos servidores públicos, igualmente, com a sociedade solonopolense que me respeita, que deposita sua confiança no prefeito de todos àqueles que desejam um município que cresça com a competência, garra e o entusiasmo devido.

Nunca, nesses cinco anos que estou como prefeito de minha terra, fui às aulas de manipulação, mentira, corrupção, desmantelo da coisa pública. Por isso fico muito à vontade, para lamentar acerca dessa crise nacional que tenta atropelar nossa cidade e por via de consequência, trás sequelas também a nossa gente.

Desta forma, é que reunimos a equipe da gestão, diante dos fatos de conhecimento público, de todos, mas, infelizmente, teremos que tomar algumas medidas drásticas, impopulares, duras, para não deixarmos a gestão entrar em caos administrativo, paralisando ou diminuindo a prestação de serviços a sociedade.

Vamos ter agora, por força dessa crise nacional, da retenção e queda drástica de recursos do Fundo de Participação dos Municípios(FPM), de cortar gastos com pessoal, aluguéis de veículos e de imóveis, e diminuir todas as despesas possíveis, para mantermos o equilíbrio fiscal, e dessa forma, evitarmos que não haja descontinuidade administrativa em nenhuma hipótese.

Espero a compreensão de todos!

Essas decisões podem atingir alguns, mas com certeza, é a única alternativa que nos resta, para que a sociedade não pare de receber os benefícios legais do poder público local e que dentro da organização financeira, os convênios com os Governos Estadual e Federal, possam ser celebrados sem qualquer interrupção.

Meu querido povo,

Mas é bom que a gente lembre, também nesse momento difícil, que durante anos a derrocada dos valores republicanos esparramou-se sobre a administração dessa cidade e o caos se instalou à época. Não seria motivo para uma reclamação se não houvesse tanto mal feito, tanta conta a pagar, tanto dinheiro devido aos servidores, a credores, comerciantes, etc.

É isso que estamos vivenciando. É isso que passamos 2017, quase findo, mastigando, engolindo em seco, sofrendo com o povo por não ter condição de atender aos direitos, às vezes, mais primários. Cheguei para ser prefeito de Solonópole e entrei na sede do Poder Executivo, pela porta da frente; e ao sair, quero usar o mesmo caminho que me trouxe até aqui, com os compromissos realizados, com as contas pagas, com o dito e o feito ajustado. E principalmente, ter a consciência tranquila do dever cumprido, da palavra empenhada e respeitada por todos.

Fizemos tudo o que podíamos fazer em 2017 para que a vida dos solonopolenses fosse bem melhor. Se mais não fizemos, basta ouvir os reclames do povo que entende que foi vítima da irresponsabilidade de alguns, da incúria, da geração do mal, da interpretação errônea de que os dirigentes públicos são eleitos e pagos para cuidar das coisas que esse mesmo povo autorizou com seu voto sagrado.

Estou tentando cumprir as promessas de campanha, feitas quando não fazia ideia de que um dia seria eleito e reeleito prefeito de minha terra amada.

Ano que vem continuarei na luta! Asseguro a cada um dos senhores, a cada uma das senhoras da nossa amada Solonópole que honrarei a confiança que me puseram nos ombros. Com sua bondade e compreensão haveremos de fazer o fardo ficar mais leve e os caminhos menos tortuosos, nesses três anos que ainda virão da nossa gestão.

Deus nos abençoe a todos neste Natal e no Ano Novo, com mais saúde, paz, amor, compromisso e solidariedade.

Estamos juntos meu querido povo!

WEBSTON PINHEIRO
Prefeito de Solonópole

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.