terça-feira, 2 de abril de 2019

Chuva nuns cantos sim; noutros não!



Resultado de imagem para lima campos icó
AÇUDE DE LIMA CAMPOS
Como de costume acordei antes do sol, mesmo concordando com o poeta Natã Oliveira onde categoricamente afirma, “que ele renova-nos de impurezas todos os dias”; então nada melhor do que uma parceria com ele, - o sol -, andando a pé pelas ruas largas e becos estreitos do Icó pra conversar com o povo e exercitar excelente processo de higienização corporal.

Mas, nos últimos dias São Pedro – colega de nosso Senhor do Bonfim -, tem desenhado nos céus do Icó uma belíssima imagem de prenúncio de muitas chuvas, mas que não estão caindo de suas nuvens carregadas como desejamos, salvo em alguns locais isolados por este recanto do Ceará, a situação hídrica(local) é perversa e assusta a todos nós com o possível colapso d’água para o abastecimento humano.

No última segunda - no dia da mentira, a verdade nos chega para refletirmos com enorme preocupação:

- Os açudes de Lima Campos e do Orós não conseguiram ainda, os aportes necessários para levarmos água a quem tem sede e sustentar os nossos sertanejos que dela precisa’m, para plantarem e colherem os frutos de suas produções agrícolas.

Porém, ciosa de seu dever institucional, a nossa prefeita Laís Nunes está pessoalmente acompanhando tudo de perto, já que reside em Icó e conhece os nossos problemas.

Essa problemática, tema muito importante e vital, está passando despercebida da população, que dispersa, ainda não entendeu que é preciso racionar para a economia do líquido mais precioso do mundo: á água doce - disponível para consumo humano, principalmente!

Diante dessa situação gostaria de convocar o povo icoense à união com consciência, antes que seja tarde demais!

(Por Fabrício Moreira da Costa, advogado e contista).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.