Caso a JF(Justiça Federal) acate o pleito, será um grande caos social! Temos um déficit histórico enorme em relação a habitação em Icó, idem, moradias populares! Seria ótimo que, nessa audiência de conciliação entre BB(Banco do Brasil, Empresa, União) e ocupantes, permitisse um acordo viável com as partes em litígio. Mais uma situação vexatória, por total inércia e irresponsabilidade da gestão passada. Teve quatro anos para implantar como suporte da municipalidade, o projeto de abastecimento d'água naquela comunidade. Como não o fez, ocorreu a ocupação. E daí as obras pararam a sua conclusão pelo fato em si, igualmente, a cabo da disputa judicial. Lembrando que essas casas/conjuntos, foram conseguidos os recursos e os projetos, diga-se, pelo então prefeito Marcos Nunes quase no final de sua gestão em 2012. Aliás, foi quem assinou todos os contratos e solenidades legais junto as instituições envolvidas.
(Por Fabrício Moreira da Costa, advogado).
Matéria do Portal Icó News: - Moradores da "Cidade de Deus" em Icó se reúnem para tentarem acordo com o Banco do Brasil em audiência após receberem mandado de intimação
Na última sexta-feira 03, moradores do residencial Nossa Senhora da Expectação e Senhor do Bonfim, conhecido popularmente como Cidade de Deus, atendendo o chamado do representante da comunidade, se reuniram para discutirem uma possível permanência de cerca de 300 famílias que ocuparam o residencial no ano de 2016 no local.
O líder comunitário Arlindo Silva, representante dos moradores, recebeu no dia (03) de agosto um mandato de intimação da 25ª Vara Federal/SJCE, tendo como autor o Banco do Brasil AS e outros, para uma o processo de Reintegração/Manutenção de posse.
De acordo com o Mandato de Intimação, pede que o representante faça parte de uma Audiência de Mediação que será realizada no próximo dia 29 de agosto na sede do Juízo em Iguatu, para tratar do processo de Reintegração/ Manutenção de Posse.
De acordo como moradores, os mesmo se apropriaram do local devido ao abandono do loteamento e por não terem condições de pagar alugueis, devido a falta de emprego.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.