A luta da prefeita Laís Nunes para amenizar os efeitos da gravíssima crise hídrica que assola o município de Icó há nove anos não para. Neste mês, ela solicitou ao Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) a perfuração de 21 novos poços profundos e a relocação de outros sete.
“A prefeita Laís Nunes pediu para que sete poços fossem perfurados novamente em comunidades onde foram perfurados, mas a vazão foi inexistente. Além disso, ela também solicitou a perfuração de poços profundos em mais 21 comunidades icoenses”, afirmou o secretário de Agricultura e Recursos Hídricos, Edilberto Amâncio.
Luta constante
Laís Nunes, desde que assumiu a Prefeitura em janeiro de 2017, levando em consideração a maior crise hídrica das últimas décadas no município e em toda região do Vale do Salgado, com os Açudes de Orós, Lima Campos e Castanhão praticamente secos para o abastecimento de água ao consumo humano dos munícipes, de acordo com dados do DNOCS, formou parcerias com a instituição, governos Estadual e Federal e Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) para a abertura de poços profundos na zona rural, conjuntos do perímetro irrigado e comunidades rurais.
"A prefeita tem atuado com coragem e compromisso, mesmo diante da grave crise hídrica, para que sejam perfurados poços profundos em Icó para garantir o abastecimento de água aos munícipes", completou Edilberto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.