quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

GENEBALDO ALVES BARRETO: DE VOLTA À MINHA TERRA...

 


Genebaldo Alves Barreto é comerciante, ex-vereador de Icó por várias legislaturas, e um homem que marcou muito a história da tricentenária cidade fincada nos sertões do Vale do Salgado do Estado do Ceará por ser uma pessoa pacífica, trabalhadora e carismática.

GAB, como era conhecido por suas iniciais e por "carimbar" com essa marca as suas vendas de "picolés" que eram premiadas e que dava o direito, de forma gratuita, ao cliente chupar um(picolé) de graça.

Lanchonete, sorveteria, padaria, venda de bicicletas, praça de entretenimento, foram alguns dos empreendimentos que tornou Genebaldo mais popular ainda. Dessa popularidade, à vitória nas urnas em Icó, foi bem rápido. 

Se elegeu vereador, presidente da câmara, e apresentou vários projetos ousados que chamava atenção já àquela época por serem inéditas, como por exemplo, obrigar as padarias e torrefações de café a aumentarem ao máximo suas chaminés de fumaça que transferiam para outros meios as propriedades indesejáveis.

"A minha preocupação era com o meio ambiente e com a saúde dos cidadãos", explicava aos curiosos. 

A Praça fincada no sítio histórico de Icó, tinha um barzinho em forma de coreto localizada bem no centro, onde a juventude comparecia para namorar, ouvir música, conversar, passear e fazer amizades com tantos quantos que lá permaneciam.

"Era a praça de Genebaldo. Todos nós comparecíamos por lá. Um ambiente tranquilo, que tinha boa música, um ponto de encontro da juventude e muita história que marcou o ambiente e nossas vidas para sempre", lembra o ex vice-prefeito de Icó, Charles Peixoto.

GENEBALDO DE VOLTA

No início de janeiro de 2021, após décadas residindo no município de Boa Viagem, Genebaldo Alves Barreto, o GAB, anuncia o seu retorno ao Icó!

Será recebido com o mesmo entusiasmo de quem só plantou o bem a todos!

Na foto com o cantor Xexéu.  

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.