domingo, 28 de novembro de 2021

A marcha tem sido lenta...!



Fortaleza de José de Alencar, de Iracema dos lábios de mel e de todos os cearenses, congrega tribos, nações, costumes, paixões e boemias, do ônibus a Ferrari, tem educação e trabalho em seu centro urbano, e estamos adredemente ligados dos sertões do Ceará à capital.

Após gestões sofríveis, teve um avanço muito grande com Roberto Cláudio, um médico conceituado que virou político e tornou-se um notável prefeito de nossa acolhedora terra do sol com muito dinamismo e presença marcantes.

Do humor às belas praias, do Estoril onde se houvia Fagner e Belchior, Fortaleza também respira trabalho e muito em todos os seus quadrantes. Todo cearense guarda a nossa Fortaleza em seus corações e tem legitimidade pra isso.

Pois bem; estive em Fortaleza nos últimos dias. Conversei com as pessoas simples do povo. Andei de táxi, falei com garçons e passei por quatro locais diferentes da nossa capital nesse período.

Como gosto da política, sempre faço minhas consultas, pesquisas, e só me convenço após um número distinto de opiniões.

José Sarto, o nosso novel prefeito da capital de todos os cearenses, com os meus devidos respeitos, precisa após quase um ano de assunção à prefeitura, avançar mais. Passar a segunda marcha e seguir mais célere ao encontro do povo, dos problemas e apontar as soluções.

Tem condições para isso. Tem compromisso, espírito público, vocação política, mas precisa se encontrar consigo mesmo.

Se parte das eleições estaduais de 2022 passa por Fortaleza, o prefeito José Sarto necessita com a devida urgência levantar os ombros, pegar o seu violão e cantar pra sua Terra da Luz:

"Porque eu sou cearense, porque sou brasileiro
Sou apaixonado pelo meu lugar
Eu trago no peito um amor verdadeiro
Eu sou da Terra da Luz, eu sou do Ceará!"

(Por Fabrício Moreira da Costa, advogado e contista).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.