O nosso presidenciável Ciro Gomes esteve nesse final de semana na bela e aconchegante Guaramiranga, na Serra do Maciço de Baturité, bem administrada por uma jovem mulher; a Roberlândia Ferreira.
Saiu de Sobral, seu berço pátrio e eu do Icó; as duas cidades têm em comum um calor mais do que natural, não é a toa que são destaques nacionais por suas luminosidades.
Esse escriba foi curtir o seu aniversário naquelas bandas do Ceará; o mesmo fez o Cirão da Massa. Ambos procuravam frio, afinal, o calor das discussões dos últimos dias elevou todas as temperaturas que saíram da Câmara Federal até chegar na sala e cozinha do PDT, a nossa agremiação política.
Eu sou mais antigo que o Ciro, venho da época do Papito de Oliveira, Paulo Quezado, Araújo de Castro, Mariano de Freitas, André Figueiredo, dentre outros companheiros, porém, está em Ciro a oportunidade de presidir o Brasil e alavancar de vez o crescimento e a chegada ao poder do partido do líder Leonel Brizola.
A minha flâmula vermelha, sempre limpa desde à época que eu me arrumava para receber Leonel Brizola no aeroporto Pinto Martins em Fortaleza, continua pronta para sua utilização em prol do Ciro, como já o fiz em todas as suas candidaturas.
Mas, afinal, quem saiu vencendo ou vencido com essa peleja via redes sociais que envolve um tema que os bolsonaristas são porta estandartes?
Estive com o Deputado Federal André Figueiredo, também em Guaramiranga, e ele está convencido que o seu voto foi acertado e dentro dos melhores propósitos, igualmente, para o Brasil e as partes envolvidas.
E após várias inaugurações em Guaramiranga, pela gestão municipal, André Figueiredo partiu para o aniversário do Ciro, no belo tugúrio campal do senador Prisco Bezerra, onde já estavam Mauro Filho, Leônidas Cristino, Roberto Cláudio, Cid Gomes, José Sarto, os seus familiares e alguns poucos amigos da alta cúpula.
Teve bolo de aniversário, os parabéns entusiasmados e algumas palavras de agradecimento.
E Ciro, André, Leônidas, bateram um papo acerca dos precatórios?
Dizem que o clima de 18g da Serra de Guaramiranga para aquele dia, minimizou a temperatura do calor de outrora, cedendo lugar tão-somente às devidas homenagens ao Cirão da Massa.
O que vale mesmo é a luta das ideias!
(Por Fabrício Moreira da Costa, advogado e contista para o Portal Opinião).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.