terça-feira, 13 de setembro de 2011

SOLIDARIEDADE!


O jovem Rubens Lopes, criado na terra dos Icós, desde cedo foi trabalhar com os médicos Cardoso Mota e José Gerardo, ambos de grande conceito na medicina local e regional.



Acostumado a observar, atentamente, os feitos relacionados à saúde de muitos de nossos conterrâneos na Clínica Senhor do Bonfim, até porque este era o seu cotidiano e sua fonte de trabalho, resolveu, então, estudar pra valer.



Terminou o primeiro e segundo grau em Icó. Obstinado, com sonhos a cumprir, mesmo quase sem condições financeiras, mas com apoio de poucos, principalmente do médico humanitário José Gerardo, o jovem partiu para Bolívia.



Na cidade de Santa Cruz de la Sierra, conseguiu ingressar no curso de medicina; é público e notório que seus genitores não dispõem de recursos suficientes para custear tantas despesas, do futuro médico icoense.



Acerca de dois meses, Rubens Lopes esteve em Icó de férias, onde humildemente explicou aos amigos as suas dificuldades, até para o básico, como alimentação, aluguel, etc.



Porém, apesar do Icó passar por enormes crises econômicas, máxime culturais de seu povo, nem tudo está perdido. A solidariedade, soma-se o calor natural do semi-árido nordestino, repita-se, com o calor humano de sua gente.



Os empresários Luciano Paraibano e Vileimar Figueiredo resolveram encampar através dos meios de comunicação, uma campanha em prol do futuro médico icoense, Rubens Lopes, com o seguinte tema: “Vamos com solidariedade formar Rubens Lopes”.



A corrente de apoio, de solidariedade, e profundo conteúdo de esperança, ganhou corpo e volume, onde algumas pessoas já se prontificaram, mensalmente, de doarem sua “cota” de ajuda.



O caminho é esse: “AMOR AO PRÓXIMO, DANDO COM UMA MÃO, PARA QUE A OUTRA NÃO VEJA”.



O resultado, o futuro nos dirá: “mais um médico a serviço da saúde de nossa comunidade”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.