O jovem Rubens Lopes, criado na terra dos Icós, desde cedo foi trabalhar com os médicos Cardoso Mota e José Gerardo, ambos de grande conceito na medicina local e regional.
Acostumado a observar, atentamente, os feitos relacionados à saúde de muitos de nossos conterrâneos na Clínica Senhor do Bonfim, até porque este era o seu cotidiano e sua fonte de trabalho, resolveu, então, estudar pra valer.
Terminou o primeiro e segundo grau
Na cidade de Santa Cruz de
Acerca de dois meses, Rubens Lopes esteve em Icó de férias, onde humildemente explicou aos amigos as suas dificuldades, até para o básico, como alimentação, aluguel, etc.
Porém, apesar do Icó passar por enormes crises econômicas, máxime culturais de seu povo, nem tudo está perdido. A solidariedade, soma-se o calor natural do semi-árido nordestino, repita-se, com o calor humano de sua gente.
Os empresários Luciano Paraibano e Vileimar Figueiredo resolveram encampar através dos meios de comunicação, uma campanha em prol do futuro médico icoense, Rubens Lopes, com o seguinte tema: “Vamos com solidariedade formar Rubens Lopes”.
A corrente de apoio, de solidariedade, e profundo conteúdo de esperança, ganhou corpo e volume, onde algumas pessoas já se prontificaram, mensalmente, de doarem sua “cota” de ajuda.
O caminho é esse: “AMOR AO PRÓXIMO, DANDO COM UMA MÃO, PARA QUE A OUTRA NÃO VEJA”.
O resultado, o futuro nos dirá: “mais um médico a serviço da saúde de nossa comunidade”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.