Data efusivamente comemorada pela Igreja e pelo povo nordestino, que, neste dia, celebra uma das chamadas festas juninas.
Como diria o poeta de Exu: “a fogueira está queimando, em homenagem a São João”: quantos balões nos ares; quantas danças tradicionais; quanto orgulho em nossa própria cultura e religiosidade.
Noite de São João que, por vezes, inspirou Luiz Gonzaga, que inspirou Manuel Bandeira em seu poema “Profundamente” e que, até hoje, gera inspiração para composições mil, especialmente em nosso nordeste, na celebração da vinda de João, o precursor, aquele que anunciou a vinda do Cristo Salvador.
Que na devoção a São João, especialmente, em seu dia, possamos, assim como ele, exercer seu mister de coragem evangelizadora, em um mundo que desliga-se dos valores de Deus que nos foram ensinados através das lições de Jesus Cristo. ”Ao oitavo dia, foram circuncidar o menino e queriam dar-lhe o nome do pai, Zacarias. Mas, tomando a palavra, a mãe disse: ‘Não, há de chamar se João.’” (Lc 1; 57-66).
Viva São João!
Um grande abraço e uma boa tarde a todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.