O professor Ednaldo Figueirêdo, servidor público concursado, é homem da luta do povo.
E já faz tempo!
“Coerência” poderia ser até o seu “apelido”, em face de sua longa história ligada ao movimento sindicalista icoense, sempre a frente dos pleitos dos nossos sofridos professores do município de Icó (CE), distante de qualquer cor partidária e até mesmo de suas preferências ideológicas.
O seu comportamento, em defesa de projetos e ideias, sempre foi presente em todos os governos municipais da Ribeira, desde Neto Nunes; Cardoso Mota, Marcos Nunes e, agora, Jaime Júnior (DEM); aliás, Ednaldo votou, acreditou e trabalhou por Jaime Júnior.
Até por essa atitude (o seu voto) de forma pessoal, deveria ser mais bem tratado e jamais esnobado, agredido moralmente, como conseqüência de suposta intimidação.
Discreto, de fino trato com todos, nunca precisa falar alto pra ser ouvido, haja vista que seus argumentos e intenções, ocorrem dentro duma discussão respeitosa e democrática.
Hoje(07\08), durante o evento pacífico ocorrido em Icó (CE), lembro aos governantes de todos os quadrantes do Ceará, quiçá do Brasil: “Além de Jesus Cristo, o professor é a única figura humana que nós, também, chamamos de ‘MESTRE’.”
Parabéns Ednaldo Figueiredo!

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.