quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Pescadores: concessão do Seguro-Defeso e Bolsa Estiagem será discutida dia 5.


IMG_2539


A situação dos pescadores do Interior do Estado que estão sem receber o Seguro-Defeso e a Bolsa Estiagem será discutida no próximo dia 5 de março. A Comissão de Desenvolvimento Regional, Recursos Hídricos, Minas e Pesca da Assembleia Legislativa aprovou por unanimidade, nesta quarta-feira (25), o requerimento do deputado Odilon Aguiar que propôs a realização de uma audiência pública para tratar da questão que afeta cerca de 500 pescadores do Interior do Estado. 

O debate será às 14h30min, na Sala das Comissões e terá as presenças do secretário da Pesca, Ormar Baquit; do deputado federal Domingos Neto, que acompanha a situação dos pescadores em nível federal; IDT; Ministério Público e representantes das colônias de pescadores do Interior do Estado.


“Desde o dia 1º de fevereiro passado, eles estão impedidos de pescar devido ao período do defeso – que segue até o fim do mês de abril. Além disso, os pescadores estão sofrendo as consequências do período de estiagem prolongada, onde os açudes estão praticamente secos. A situação é muito difícil e temos que buscar uma solução para que essas pessoas recebam algum benefício. É uma questão social, já que eles nem sequer estão recebendo o bolsa-estiagem”, ressaltou Odilon Aguiar. A média mensal de produção de pesca chega a 20 toneladas em algumas regiões do Ceará.
(BLOG DO ROBERTO MOREIRA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.