sexta-feira, 17 de abril de 2015

Conselheiro Domingos Filho faz palestra no Cariri e lota Memorial Padre Cícero.


Programa de Capacitação do TCM lota auditório em Juazeiro do Norte na terça e quarta-feira.

Um público formado por gestores municipais, servidores públicos, estudantes, além de representantes da sociedade civil, lotou na última terça e quarta-feira (13/14), o auditório do Memorial Padre Cícero, em Juazeiro do Norte para participar do Programa Capacidades. O Programa do Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará (TCM), criado na gestão do presidente Francisco Aguiar, é realizado pelo Instituto Escola Superior de Contas e Gestão Pública Waldemar Alcântara (IESWA) e segue até esta quarta-feira (15), no Cariri.

De acordo com o presidente do Instituto, conselheiro Domingos Filho, o Capacidades promove cursos presenciais e cursos à distância.

"O objetivo é oferecer suporte às gestões municipais, otimizar a prestação de serviços e conquistar melhores resultados", destaca o Presidente. Além disso, conforme Domingos Filho, o Programa também já orienta processos de transição de governos, uma vez que em 2016 serão realizadas eleições.

O Capacidades promove ainda ações como palestras e atividades lúdicas com o objetivo de despertar o interesse da comunidade estudantil para a participação cidadã.

O Programa visitará 15 cidades estrategicamente escolhidas pelo TCM. Até o momento já foram visitadas 2, reunidos os municípios do entorno.

No encontro que foi realizado em Juazeiro, participam representantes dos municípios de Abaiara, Aurora, Barbalha, Barro, Brejo Santo, Caririaçu, Crato, Farias Brito, Grangeiro, Jardim, Jati, Juazeiro do Norte, Mautiri, Milagres, Missão Velha, Penaforte e Porteiras.

São parceiros do TCM no Capacidades: TCU;TCE; Controladoria Geralda União Regional Ceará; Assembleia Legislativa; Universidade do Parlamento; Instituto Plácido Castelo; Secretaria do Planejamento e Gestão; Ministério Público Federal e Estadual; Escola Superior do Ministério Público; Escola de Gestão Pública; Secretaria das Cidades; Secretaria da Fazenda; Instituto de Desenvolvimento Institucional das Cidades; SEBRAE e Conselho Regional de Contabilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.