Milhares de estudantes, moradores, lideranças políticas e comunitárias percorreram, na última sexta-feira(24), ruas do centro da cidade de Iguatu, na região Centro-Sul do Ceará, com o objetivo de reivindicarem do governo federal e estadual projetos e obras nas áreas de educação, saúde e infraestrutura. A concentração ocorreu na Praça da Matriz e segundo os organizadores do evento reuniu cerca de duas mil pessoas.
Recentemente, houve uma mobilização em prol da instalação da Faculdade de Medicina anunciada pelo Ministério da Educação (MEC). Na sexta-feira, milhares de alunos e lideranças comunitárias e políticas voltaram às ruas da cidade com uma pauta de reivindicação mais ampla: inauguração do campus Multi-institucional, ampliação da oferta de cursos universitários pela Urca, Uece e IFCE, de recursos para o Hospital Regional de Iguatu, implantação do distrito Industrial e de um campus da Universidade Federal do Ceará.
Depois da caminhada, o prefeito de Iguatu, Aderilo Alcântara, e o deputado estadual, Agenor Neto, concederam entrevista coletiva no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Iguatu.
“Há mais de uma década que lutamos por ampliação de cursos universitários para Iguatu porque acreditamos que vai trazer o desenvolvimento regional”, frisou o parlamentar. “Conseguimos implantar um campus da Urca na época do governo Lúcio Alcântara e desde então a instituição atende a milhares de estudantes e o nosso trabalho continua no sentido de ampliar a oferta do ensino universitário”.
Para o gestor Aderilo Alcântara, a situação do Hospital Regional de Iguatu está insustentável. “Sabemos que a qualidade do atendimento não é boa, faltam médicos e o governo precisa olhar com atenção para essa realidade”, disse. “Iguatu investe em atendimento a pacientes de outras cidades da região”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.