Merenda escolar: a verdade apareceu!
Nos últimos dias temos vivenciado uma verdadeira falta de respeito com os estudantes icoenses: a falta da merenda escolar.
O chefe do Palácio da Alforria, tentando justificar a falta de merenda, pôs a culpa na gestão de 2005 do ex-prefeito Francisco Antônio Cardoso Mota (Dr. Cardoso Mota).
Na noite da última quinta-feira (23\4), durante seção ordinária da câmara municipal de Icó, os vereadores Maninho Mota e Eliseu Amâncio, subiram à tribuna e prestaram alguns esclarecimentos acerca do assunto.
Mota fez um breve relato sobre as ações desenvolvidas na educação municipal, à época da gestão do ex-prefeito Cardoso Mota.
O vereador Eliseu Amâncio leu um oficio do TCU (Tribunal de Contas da União) do dia 17/04/2015, onde a corte federal arquivou, sem ser preciso sequer julgar o mérito dos processos de prestação de contas da gestão Cardoso Mota.
Eliseu Amâncio também estava em mãos do extrato do FNDE (fundo nacional de desenvolvimento da educação), onde o mesmo, detalha os recursos do mês de Abril de 2015 depositados na conta da prefeitura municipal de Icó no valor de quase 451 mil reais.
Onde foi parar o dinheiro da merenda escolar do municipio de Icó nesses meses Senhor Prefeito?
O povo quer saber!
NOTA DO BLOG: NOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO DE ICÓ FAZ DOIS MESES QUE OS ALUNOS DA REDE MUNICIPAL RECLAMAM QUE NÃO ESTAVAM TENDO MERENDA ESCOLAR NAS ESCOLAS. O PODER EXECUTIVO COLOCOU A CULPA NOS EX-GESTORES DO MUNICÍPIO PELA PROBLEMÁTICA. PARA SURPRESA DE MUITOS, ALÉM DA ABSOLVIÇÃO DE DR. CARDOSO MOTA NO TCU, SOBRE O TEMA, SOUBE-SE QUE A ATUAL GESTÃO SEQUER TINHA REALIZADO O PROCESSO LICITATÓRIO PARA A COMPRA DA MERENDA ESCOLAR, MESMO JÁ ESTANDO EM PLENO FINAL DO MÊS DE ABRIL. ESSE DISCURSO DE COLOCAR NO PASSADO, O QUE NÃO CONSEGUE REALIZAR NO PRESENTE, JÁ CANSOU OS ICOENSES.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.