Sou favorável a continuidade dos trabalhos do COTRAN em nosso município.
Icó ostenta um índice perverso em acidente de trânsito e desordem em sua mobilidade, que nos causa uma impressão duma cidade sem lei e, pasme, sem dono.
Registre-se com muitos óbitos!
Aliás, essa é a ideia que muitos têm de nossa própria terra: uma cidade de ninguém. Louvei em prosa e verso, a coragem pioneira do gestor Jaime Junior em assumir árdua tarefa de implantar um departamento de trânsito na cidade.
O trânsito, assim como a temática segurança pública, são muito complexos. Porém, de muita solenidade e formalismo. Não dá para fazê-los no improviso, como se exerce quase tudo em Icó, no âmbito privado e público.
A sugestão do vereador Eliseu Amâncio junto a câmara municipal de anular todas as multas aplicadas em veículos em Icó, pode até chocar de forma equivocada como sendo uma liberação à desordem, mas ao mesmo tempo é válida pelo vies de chamar a atenção das autoridades, para uma tomada de posição que urge mudanças, com projeto de educação à área específica, igualmente, sinalização horizontal e vertical.
Caso contrário, a bagunça se generaliza de vez no trânsito sem a possibilidade de retorno.
O vereador Eliseu Amâncio se destaca pela atuação cotidiana em defesa do povo, e, a gestão deverá tornar a discussão um processo de adultos e cidadãos, buscando honrosas atitudes.
Apenas acho!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.