O deputado Agenor Neto participou de manifestação na manhã da última sexta-feira (25) na cidade de Iguatu. A pauta de reivindicações do movimento incluiu: reivindicação por recursos para custeio do Hospital Regional; implantação de um Campus da Universidade Federal do Ceará; Faculdade de Medicina; Distrito Industrial; Porto Seco; recursos para projetos de abastecimento de água; construção do Centro de Educadores; implantação de Defensoria Pública; concurso para professores da Urca, além de outros benefícios.
O evento contou com a participação de cerca de 10 mil pessoas, entre estudantes, moradores, lideranças políticas e comunitárias, além dos prefeitos, de Iguatu, Aderilo Alcântara e de Solonópole, Webston Pinheiro. Também marcou presença o ex-prefeito de Quixelô, Gilson Oliveira e a e vice-prefeita Eleonora, do advogado Fabrício Moreira e outras autoridades.
O deputado Estadual Agenor Neto defendeu a necessidade de ampliação de repasse de recursos para o Hospital Regional de Iguatu. "O governo atende de forma desigual as regiões e os municípios", criticou. "Para Sobral e para o Cariri há mais recursos e as prefeituras gastam menos com os hospitais polos", completou.
O parlamentar também cobrou do Governo do Estado a liberação de recursos do Fundo Estadual de Combate à Pobreza - FECOP, para a construção de casas para as pessoas mais carentes do município.
"Nós não estamos pedindo favor a ninguém. Queremos apenas os nossos direitos, e vamos juntos buscá-los de todas as formas. Já se passaram mais de nove anos e os recursos do FECOP praticamente dobraram, e, no entanto, o governo não construiu sequer uma casa com esse dinheiro", lamentou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.