quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

“QUEM DESEJA ANTECIPAR ELEIÇÕES SÃO AQUELES QUE NÃO TÊM COMPROMISSO COM ICÓ. SÓ QUEREM TUMULTUAR”, disse Laís Nunes.


Resultado de imagem para lais nunes e camilo santana

Estamos na efervescência do mandato da prefeita Laís Nunes em Icó, eleita com expressiva votação para o Palácio da Alforria, em outubro de 2016, após dois primeiros anos de muito sacrifício, onde recebeu a Casa do Comendador Nogueira Acioly – sede da Prefeitura Municipal, tendo como chave principal um caibro de madeira, legado da gestão Jaime Júnior.

Com direito a reeleição, Laís Nunes consolidou os anos de 2017-2018, com ajustes fiscais, mudança de organograma administrativo, e combateu uma série de problemas em todas as áreas da gestão, principalmente na educação, onde os índices há décadas assustam e batem na disputa entre os piores indicadores do Ceará, concorrendo com o pequeno município de Umari.

Em seu último pronunciamento público em dezembro de 2018, na rádio Papagaio-FM, a prefeita anunciou dezenas de ações, desde o empiçarramento e reformas das estradas carroçáveis da zona rural e perímetro irrigado; entrega gratuita de todo o fardamento escolar; livros e tênis; carteiras escolares; reformas em 60 escolas municipais; reforma e ampliação do terminal rodoviário; construção da sede da regional do DETRAN; praça mais infância; entrega da areninha; construção de escolas em tempo integral na zona rural; reformas nos prédios históricos; reforma do hospital regional; reformas de praças, calçamentos e pavimentação urbana nos bairros; construção da praça do Lima Campos; centro de parto normal; perfuração de centenas de poços profundos; iluminação nova com luz branca e led; qualificação profissional de servidores; calçamentos intertravados em ruas e avenidas da cidade, dentre outros projetos e obras foram discutidos.

“Assinamos o maior número de convênios da história de Icó em todas ás áreas da administração. Licitamos e estaremos assinando os contratos agora. Pare quem duvidou, comece a comemorar muito, pois vamos fazer um Icó bem melhor para todos”, explicou Laís Nunes.

Perguntada acerca de várias candidaturas, já anunciadas neste ano para concorrer em 2020 à prefeitura de Icó, Laís Nunes disse que a democracia é pra ser exercida e todos têm o direito de colocar seus nomes para o exercício do voto popular.

“Quem deseja antecipar as eleições municipais são aqueles que não têm compromisso com Icó. Só querem tumultuar. Todos podem ser candidatos, agora não vou falar de eleição faltando quase dois anos do meu atual mandato de prefeita. Nesse momento só falo de trabalho e desenvolvimento local e regional”, disse Laís Nunes.
        
O líder da prefeita na Câmara de Vereadores, Eliseu Amâncio, disse que a posição de Laís Nunes está correta e que o momento é somente para o trabalho em benefício dos icoenses.

"Ora, vários grupos estão se reunindo para brincar de fazer política e aos olhos deles, analisarem o Icó apenas do ponto de vista de seus interesses pessoais; além daqueles da velha política do quanto pior melhor. Laís é a cara da nova política, trabalha com serenidade, equilíbrio e só olha pra frente", disse o parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.