Em 1982, em pleno período eleitoral, 4 (quatro) candidatos se colocaram a disposição do eleitorado icoense:
- Aldo Monteiro, João Modesto, Jaime Alencar e Juscelino Leandro. Rumo ao Palácio da Alforria(Prefeitura de Icó).
Em 1982, em pleno período eleitoral, 4 (quatro) candidatos se colocaram a disposição do eleitorado icoense:
- Aldo Monteiro, João Modesto, Jaime Alencar e Juscelino Leandro. Rumo ao Palácio da Alforria(Prefeitura de Icó).
Disse o "Leão dos Inhamuns", Domingos Filho, ao ser admoestado por radialistas em suas andanças pelos sertões do Ceará:
- Qual o plano B e C do Senhor Domingos Filho?
"Meus caros amigos, político que tem plano B e C no mesmo pleito, não tem sequer o Plano A".
Por vinte e três anos o icoense, padre Zé Augusto – José Augusto do Nascimento nascido em Cruzeirinho em 1939 -, assumiu o vigariato do Icó, a partir de doze de março de mil novecentos e oitenta e três.
No distrito do seu nascedouro trabalhava de vaqueiro e agricultor, até se dirigir pra Bahia e de lá voltando padre para se incardinar na diocese de Iguatu, onde a paróquia do Icó é subordinada.
Sentindo suas agruras, suas dores, necessidades e valores, dos humildes aos abastados, Laís chega a contradizer a aparente capa de fragilidade para ser prefeita na amplitude do cargo.
A Câmara Municipal de Orós, aprovou nesta quinta-feira(27), as contas de governo do município relacionadas ao ano de 2015, sob a responsabilidade do ex-prefeito Simão Pedro Alves Pequeno.
Por sete votos favoráveis, dois contrários e uma abstenção, as contas aprovadas pelos vereadores oroenses apenas confirmaram o parecer do Tribunal de Contas do Estado(TCE) e da Procuradoria que já tinham se manifestado pela aprovação das contas com ressalvas.
O ex-prefeito Simão Pedro, que também se fez presente na sessão remota da Câmara Municipal de Orós, foi representado pelo advogado Fabrício Moreira.
“Não necessita de maiores discussões, haja vista a total regularidade das contas de governo e da probidade do líder Simão Pedro enquanto gestor competente e responsável do município oroense”, ressaltou o advogado.
(Ubiratan Costa, advogado).
Edificação do século XIX em estilo colonial com três andares, no último, se encontra o mirante.
O PDT completa hoje 41 anos! Iniciei minha militância política ainda bem jovem na década de 1980 que sempre se misturou com a história da agremiação.
Em Icó fizemos um pacto pela vida com o comércio local, com as famílias, e adotamos uma fiscalização mais rigorosa.
Quem cumprir as orientações sanitárias estará preservando os seus clientes vivos e saudáveis.
O Muro de Berlim!
Ciro Gomes, ex-governador do Ceará, certa feita foi a um evento no município de Tauá - Ceará.
Agradeço ao meu primo Fabrício Moreira pelo presente de uma réplica da casa de nossos avós no Icó. Um mimo carregado de boas recomendações, que me fez ver o sorriso acolhedor dos tios queridos, em especial do Tio Afonsinho que foi especial em todos os sentidos e fofo de tão carinhoso.
O cheiro da casa sempre limpíssima e organizada, das siriguelas doces, das flores de um jardim tão bem cuidada, da “inteligência” do papagaio de estimação, das festas do Senhor do Bonfim, onde a família se reunia para assistir a procissão no “dia de ano“.
A casa no sítio histórico contornada pelas tamarineiras seculares, Igrejas, Teatro, formavam um conjunto arquitetônico de muito charme.
A nossa rua era alegre com aquela geração que cresceu junto comigo, era abençoada e repleta de famílias queridas e solidárias entre si.
Saudade é um sentimento que fica guardado e vez por outra resgatamos algumas memórias e compreendemos que nada acontece por acaso.
PATRÍCIA AGUIAR
Lamento informar que, há pouco, o nosso querido amigo Inácio do Acordeon partiu ao encontro do Pai Celestial; mais uma vítima do Covid-19 em Icó.
Fala-se “Café da Zilá”, mas na verdade, tem comida para todos os gostos, passando pela panelada, buchada, cozidão e finaliza com o cafezinho, sendo este, sem valor comercial, logo os habituais frequentadores, sem cerimônias, vão diretamente na garrafa e coloca o líquido precioso na xícara e até “fazendo cortesia com o chapéu dos outros”, oferecendo à pessoa que está ao lado no momento do autoatendimento.
Todo sábado Nacélio Cavalcante comandava o programa "Toca Tudo" da rádio Papagaio-FM de Icó.
Laís Nunes ouviu dos diretores do Hospital Regional, do Hospital de Pronto Atendimento e dos demais profissionais de saúde do município as estatísticas e ações que estão sendo adotadas para o enfrentamento ao Covid-19.
"Estamos no limite. Todos os leitos lotados e os índices altíssimos de novos infectados sem que a população, mesmo após um ano da pandemia, tome conta de suas responsabilidades quanto a não aglomerar e ações básicas de prevenção", explicou a gestora do Município.
Por coincidência, hoje faz um ano que um grupo de cidadãos do bem do nosso Ceará - mulheres e homens -, se reuniu com um grande propósito: