quinta-feira, 13 de maio de 2021

Quem ama, o bem deseja!




Neste memorável dia 13 de maio, lembrando o ano de 1917, Nossa Senhora de Fátima fez sua primeira aparição. E desde então, com muita fé, comemoramos nesta data de forma recíproca todo o exemplo de amor que ela nos legou.

Por coincidência, hoje faz um ano que um grupo de cidadãos do bem do nosso Ceará - mulheres e homens -, se reuniu com um grande propósito:

- "Cuidar de quem menos tem!"

Daí surgiu o Projeto Solidário "Macarrão Amigo".

O amigo advogado Freitas Júnior, destemido, vocacionado, temente a Deus, resolveu mesmo diante da pandemia que, desde então, de forma audaciosa e sem qualquer pretensão pessoal, se juntar a tantos outros para uma causa comum:

- "Fazer o bem!"

O Projeto Macarrão Amigo, em um ano, distribuiu aos mais necessitados de Fortaleza milhares de quentinhas, água, roupas, e todos os utensílios capazes de cuidar, salvar, proteger àqueles que vivem a margem da sociedade e que o poder público não os alcança.

Com o olhar sobre os outros, o Projeto Macarrão Amigo estendeu a mão a milhares de vidas: crianças, jovens, adultos e idosos!

Nobres sentimentos de Freitas Júnior e dos seus amigos da Terra de José de Alencar e de Iracema dos lábios de mel.

"A gratidão pela vida e sua entrega para o bem", disse outro dia Francisco, feito Papa, buscando o contágio da paz, pelo bem. Se o mal é contagioso, o bem também é!

Assiste razão, nosso Papa Francisco!

"Deixemo-nos contagiar pelo bem", assim pensou Freitas Júnior e os seus amigos quando criaram o Macarrão Amigo há um ano.

Se nesses tempos de pandemia, onde o desemprego, a fome, o desespero, a doença, a indiferença, cresceram em todos os recantos da federação, se outros bons cidadãos tivessem tido a mesma atitude dos que fazem o Macarrão Amigo, lá no futuro ao analisarmos o que fizemos no passado para a atravessia de tudo isso, seríamos pessoas bem melhores.

Parabéns, Freitas Júnior!
Parabéns
a todos os seus cúmplices!
Parabéns
, Macarrão Amigo!

"Eu sei que o meu trabalho é uma gota no oceano, mas sem ele o oceano seria menor". (Madre Teresa de Calcutá).

(Por Fabrício Moreira da Costa, advogado e contista)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.