O superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional do Estado do Ceará (IPHAN), Otacílio Macêdo, realizou nesta terça-feira (25), visita técnica ao município de Icó que detém um dos maiores acervos do Patrimônio Histórico restaurados e preservados.
Na oportunidade, além de visitar o sítio histórico e o seu entorno no centro urbano da cidade, o superintendente foi recebido no Palácio da Alforria, na sede da Prefeitura de Icó, onde se reuniu com autoridades e diversos representantes da sociedade civil.
"Estar em Icó é se encantar cada vez mais com tanta beleza deste Patrimônio Histórico vivo, preservado e de pé, além de se alimentar de muita história", ressaltou.
Myrla Dantas foi apresentada às autoridades presentes na reunião como a nova diretora e representante local do órgão Federal no Município.
O Patrimônio Histórico de Icó foi tombado em 1997, sendo um dos poucos municípios do nordeste que foi contemplado pelo Projeto Monumenta de restauração de seu acervo histórico.
"É uma honra, como chefe de gabinete e representante da prefeita Laís Nunes nesta reunião receber uma representação tão eclética de nossa sociedade e das autoridades estaduais do IPHAN", afirmou Rosana Figueiredo.
O projeto
Os presentes no encontro apresentaram ao superintendente vários projetos relacionados à educação patrimonial e da criação definitiva do corredor icoense do turismo histórico, artístico e cultural.
Estiveram presentes além da chefe de gabinete Rosana Figueiredo, a secretária de Cultura e Turismo de Icó, Sarah Raquel; secretário adjunto, Renan Moreira; coordenador de cultura, professor Cláudio Pereira; os freis Cassiano e Rozenildo; secretária de Relações Institucionais, Ana Glessy; procurador do município, Dr. Fabrício Moreira; chefe do escritório regional técnico do IPHAN em Icó, Myrla Dantas; deputado estadual Oriel Nunes Filho e o vereador Marconiêr Mota.
- Fotos: Perpétua Sousa.
(Com núcleo comunicação da PMI).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.