quinta-feira, 27 de maio de 2021

Hospital de Pronto Atendimento em Icó: um ano de funcionamento!


 
Tem horas que vejo Laís Nunes, prefeita. Executiva. Direta. Verdadeira. Exercendo os exemplos dos colegas deputados que viraram prefeitos e a vivência da proximidade cada vez maior com o povo.

Sentindo suas agruras, suas dores, necessidades e valores, dos humildes aos abastados, Laís chega a contradizer a aparente capa de fragilidade para ser prefeita na amplitude do cargo.

Tem horas, porém, que vejo Laís Nunes, mãe! Mãe que se preocupa com os filhos, que os cobre de cuidados e carinhos, de atenções maternas com sua educação, com o que comer, com o que vestir, com o que cuidar para uma vida saudável.

E isso vejo agora quando o Hospital de Pronto Atendimento para cuidar dos efeitos desastrosos da pandemia, vira realidade para nosso povo.

Dez leitos permanentes de UTI completos e mais dez leitos clínicos de retaguarda.

E com os leitos, treinamento de pessoal para sua utilização, insumos para aplicação quando preciso, cuidados de mãe. Mãe de todos que não discrimina, não separa, não privilegia um em detrimento de outro.

Que bom estar em Icó! Que bom ser do Icó; que bom viver Icó e seus sonhos de futuro, calcados num passado de gloriosa história e lutas de vida e liberdade.

Que bom Laís Nunes pra nos ensinar que a vida, como diz o poeta, "é a arte do encontro, embora hajam tantos desencontros pela vida".

(Por Fabrício Moreira da Costa, advogado e contista).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.