Há pouco conversei com um grupo de amigos da área de saúde e, pasmem, eles relatavam acerca do retorno - mesmo sem graves consequências - de vários resultados de exames de Covid em Icó dando reagente, ou seja, positivos.
- Graças à ciência e vacinas, nem um caso registrado em nosso município que necessite de maiores cuidados e preocupações, embora os guerreiros da saúde já estejam todos alertados e preparados para tal fito, caso seja necessário.
Os relatos apontam que a maioria está assintomática e outros com sintomas do tipo gripais; tosse, corisa, dor de cabeça e uma pequena moleza no corpo.
Quem teve a inteligência, preocupação, responsabilidade e, principalmente, juízo para tomar todas as vacinas, está tranquilo, sereno e continua esperançoso que tudo vai dar certo.
Porém, me preocupo com alguns amigos e poucos familiares que entraram numa louca onda de ideologia de lunáticos sem eira e beira que se encheu de remédios pra malária e piolho, sem qualquer embasamento da ciência, da pesquisa, dos profissionais de saúde idôneos, etc. Estes ainda correm sérios riscos.
Passado este preâmbulo, após o bate-papo legal com o pessoal da saúde, vou à memória do Facebook e recebo arrepiado essa bela foto do mestre Mateus Leandro Lopes da histórica Igreja do Rosário em Icó.
E por falar em Igreja do Rosário, o nosso amado Frei Paulo e toda sua equipe também fizeram um responsável trabalho de conscientização e de amor à vida desde o início da pandemia do Covid até os dias atuais.
Viva a ciência!
Viva a vida!
(Por Fabrício Moreira da Costa, advogado e contista).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.