segunda-feira, 31 de maio de 2010

GATO ESCALDADO!

Em dezembro de 2004, exerci o meu último mês de mandato eletivo, na condição de vice-prefeito do Icó e de candidato a prefeito vencido naquelas eleições municipais.

Muitos sumiram após a esfrega eleitoral. Desapareceram do mundo político, à época. Só os amigos verdadeiros continuaram ali na trincheira.

Fiquei em Icó, vencendo desafios e solidário aos amigos que eram humilhados no seu campo de trabalho e, por consequencia, recebia o nosso empolgado apoio em todos os níveis.

Retornei a advocacia com todas as minhas forças. Até porque, é a minha formação profissional, sustento dos meus filhos, porto seguro da minha cidadania.

Passaram-se os anos. Continuei com minha mesma postura e coragem.

Em 2005, um grupo de pessoas, dizendo-se independentes e com a disposição de criar fatos novos em Icó, principalmente na renovação da postura administrativa, criou-se a chamada “terceira via”.

Apostei na ideia.

Ocorre, que ao chegar próximo as eleições de 2006, a maioria sumiu; uns se entregaram a Cardoso Mota, então prefeito, outros tantos foram votar em Neto Nunes.

Uma decepção. Criaram o movimento para se dar(em) bem. Fiquei sozinho vendo a carruagem passar.

Em 2008, me preparei para deixar a vida pública em definitivo. Porém, por chamamento dos amigos, resolvi novamente participar daquele certame eleitoral, votando em Jaime Júnior para prefeito, Alcides Costa para vereador.
Ambos, também, embora com boa votação, não chegaram eleitos ao final da disputa.

Agora vem 2010. Novas eleições se aproximam.

Os convites para votar em “a” e “b” chegam todos os dias. A quem agradeço pela confiança. Mas, como diz no ditado popular, “gato escaldado não entra na mesma água fria”.

Estou ouvindo os amigos. Vamos ter os nossos candidatos para todos os cargos eletivos vindouros, sem a necessidade, doravante, de unir-se a quaisquer discursos mesquinho, decorado, ou de interesses escusos.

Em momento oportuno e breve, chamarei os meus para conversar e informar os nomes daqueles que irei sufragar nas urnas.

Tranquilo, com serenidade, teremos o nosso espaço.

Como sempre!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.