terça-feira, 11 de maio de 2010

MINISTÉRIO PÚBLICO PEDE PARA ARQUIVAR DENÚNCIA CONTRA JOSÉ ILO E AGENOR NETO.

O deputado estadual José Ilo Alves Dantas (PSDB) Agenor Neto (PMDB), prefeito de Iguatu, estão livres do processo no qual eram acusados de promoverem, em troca de votos, meios capazes de possibilitar saques do seguro-desemprego através de várias pessoas.

O processo que tramitava contra eles na Justiça Federal foi arquivado por determinação do relator, desembargador federal Geraldo Apoliano, do Tribunal Regional Federal em Recife.O Ministério Público Federal, no dia primeiro de fevereiro deste ano, encaminhou às redações uma notícia dando conta da denúncia que fizera contra o deputado, o prefeito e mais 15 outras pessoas.

Pouco tempo depois, só agora o fato veio ao conhecimento da imprensa, o próprio Ministério Público pediu o arquivamento do processo pelo fato de que os denunciados já haviam sido absolvidos dos mesmos crimes na Justiça Eleitoral.
Denúncia equivocada

Logo após tomar conhecimento da nova denúncia, no dia 03 de fevereiro deste ano, o próprio advogado dos políticos, o Dr. Vicente Aquino, afirmou durante uma entrevista em emissora de rádio que estava havendo um equívoco por parte do Ministério Público Federal, pois o mesmo não tinha conhecimento dos detalhes do caso.

“O Ministério Público Federal denunciou porque não tinham conhecimento de detalhes deste processo, se tivesse um conhecimento mais aprofundado, o órgão não teria feito esta denúncia. Quando fizermos esta defesa e o referido órgão tiver conhecimento total, com certeza irá retirar esta denúncia. Disseram que aconteceu vários crimes e todas as acusações foram julgadas pela justiça e em decisão final, então não há mais o que ser julgado, vejo que houve um equívoco do Ministério Público”, disse o advogado à época.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.