Nos bastidores fala-se muito que a partir do mês de novembro, o governador Cid Gomes (PSB) vai começar a colocar no papel, a nova composição de seu secretariado. Em pelo menos 80% de seus auxiliares mais diretos, ele vai mexer.
Dos atuais secretários, Bismark Maia (Turismo) fica com certeza.
Mauro Filho deixará novamente a Assembléia Legislativa e retornará para a Secretaria da Fazenda, onde fez um ótimo trabalho. Arialdo Pinho, o braço direito de Cid, também continuará na poderosa pasta da Casa Civil.
E anote aí: o deputado Roberto Claúdio, poderá vir do legislativo para assumir a Secretaria de Saúde.
Já o secretário Roberto Monteiro deixará a turbulenta Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social. E em seu lugar, entra outro delegado da Polícia Federal, muito provavelmente, de fora do Estado do Ceará.
O que é certo é que vários deputados estaduais serão chamados para servir o governo como secretários.
Assim, abre-se o caminho para o vice-governador Professor Pinheiro, muito leal a Cid, assumir o seu mandato parlamentar. Além de Pinheiro, Daniel Oliveira, sobrinho do senador eleito Eunício Oliveira (PMDB), assumirá, sem muito trabalho para isso, a função de deputado estadual.
O PMDB, por sua vez, terá quatro representantes no Palácio Adauto Bezerra (Lucílvio Girão, Neto Nunes, Carlomano Marques e Daniel Oliveira).
O PMDB, por sua vez, terá quatro representantes no Palácio Adauto Bezerra (Lucílvio Girão, Neto Nunes, Carlomano Marques e Daniel Oliveira).
Estas são algumas previsões, mas o Blog continuará informando sobre as possíveis mudanças no secretariado do governador Cid Gomes.
Fala-se que um deputado federal bem votado poderá vir a integrar a equipe estadual a partir de 01 de janeiro. É esperar para conferir!
(DO BLOG DO VOLTAIRE XAVIER\JORNALISTA).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.