Diante da peleja jurídica que ganhou o Brasil, que virou lei por iniciativa popular e a tarja aos atingidos de "fichas sujas", por desaprovações de contas de governo e gestão, muitos agentes políticos e públicos, serão candidatos a cargos majoritários e proporcionais, doravante, uma única vez.
Veja, o matutino jornal "O Povo", em grande reportagem, chegou a anunciar em suas páginas, que 90 por cento das contas dos gestores do Ceará, foram julgadas irregulares pelo Tribunal de Contas dos Municípios - TCM.
Ora, um órgão consultivo não tira as dúvidas necessárias? A maioria enorme e quase completa é desonesta? Os contadores das câmaras e prefeituras são os culpados?
Ou tudo ao mesmo tempo? Prefiro entender que o TCM é o grande culpado.
Caso contrário, seria generalização da raça humana, que então estaria afeita apenas ao verbo total da corrupção.
Duma coisa é certa, diante dos números: quem for secretário municipal e gestor, ao final do mandato, já estará inserido na listagem dos fichas sujas e, assim, jamais poderá ser candidato.
E anote, a mesma coisa ocorrerá com prefeitos e presidentes de câmaras de vereadores, estarão ao final de seus primeiros mandatos, já INELEGÍVEIS.
E o viva o TCM, único órgão do mundo que é unânime em generalizar, "sem ser chamado de burro".
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.