sábado, 15 de dezembro de 2012


TCM determina Tomada de Contas Especial em 14 prefeituras.

O balanço foi divulgado pelo presidente do Tribunal, Manoel Veras, em coletiva junto com membros do Ministério Público (MP-CE), na manhã desta sexta-feira.
O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) determinou processo de Tomada de Contas Especial em 14 das 39 prefeituras cearenses fiscalizadas após as eleições deste ano. O balanço foi divulgado pelo presidente do Tribunal, Manoel Veras, em coletiva junto com membros do Ministério Público (MP-CE), na manhã desta sexta-feira.

Conforme antecipado na edição de hoje do O POVO, foram detectadas irregularidades em todas as prefeituras fiscalizadas. Porém, as ações típicas de desmonte foram verificadas em alguns desses casos. De posse das informações, o MP faz a ponte entre a esfera administrativa e a judicial.

No processo de Tomada de Contas Especial, os gestores precisam prestar esclarecimentos sobre as irregularidades verificadas ou ressarcir à administração pública dos eventuais prejuízos causados.
Confira a lista de prefeituras que terão Tomada de Contas Especial:
Granja, Coreaú, Ibiapina, Barroquinha, Antonina do Norte, Baturité, Uruburetama, Pacajus, Santa Quitéria, Acopiara, Icó, Uruoca, Crato, Itaitinga.
Por Marcos Robério, jornal O Povo.
VIA FACEBOOK, O PREFEITO ELEITO DE ICÓ, JAIME JÚNIOR (DEM), INFORMA QUE TOMARÁ AS DEVIDAS PROVIDÊNCIAS. VEJA:
ELEIÇÃO, SERÁ ALVO DE INVESTIGAÇÃO, PUNIÇÃO E ANULAÇÃO PELA JUSTIÇA!
"Aqueles que pensam que vão prejudicar a nossa administração e o funcionamento normal da prefeitura de Icó, a partir de janeiro de 2013, estão muito enganados. A justiça já deu um recado claro para os irresponsáveis que teimam em desrespeitar as leis, impugnando suas candidaturas. Agora vai analisar todos os atos praticados depois da eleição, podendo anular aqueles contrários à constituição, lei eleitoral e lei de responsabilidade fiscal. Quem achar que doar e vender terras públicas de maneira ilegal, contratar funcionários sem concurso, nomear concursados com data retroativa, aumentar salários ao bel prazer, conceder vantagens indevidas e tantas outras marmotas, vai ficar por isso mesmo, ou não conhece a justiça ou não me conhece".
Jaime Júnior.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.