O Deputado Estadual, Neto Nunes (PMDB), reeleito em 2010, foi prefeito do município de Icó (CE) por duas oportunidades, além de ter bancado eleitoralmente com seu grupo político, à eleição de seu pai, Oriel Nunes, em 2002, à assembléia legislativa cearense e, emplacou o seu irmão, Marcos Nunes (PMDB), como prefeito de Icó, em 2008, feito que não se repetiu em 2012, sendo vencido por Jaime Júnior (DEM).
O pai, Oriel Nunes, também já foi prefeito do Icó. Nas últimas eleições, transferiu o seu título eleitoral para o município de Orós, porém, não conseguiu ser candidato a nenhum cargo eletivo.
Ricardo Nunes e Marconiêr Mota, outro irmão do clã Nunes e cunhado, respectivamente, se elegeram com expressivas votações, mas, igualmente, foram considerados inelegíveis para o pleito findo e, esperam, pois, um exarar final do TSE – Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília (DF).
Não foi um ano marcado por vitórias para os Nunes, sempre reconhecido pelo apelo popular dos icoenses, nas urnas do combativo pleito eleitoral, onde, até o legislativo icoense houve mudanças na ordem de “60 a 70%”.
“Já venci; já perdi eleições. A política pra mim é vocação, coragem e desejo de servir. A partir de fevereiro de 2013, reúno o nosso grupo político e vamos discutir o Icó e os nossos passos, com esse novo cenário da política como um todo. Duma coisa, fiquem certo, é na adversidade da vida que sempre busquei forças para vencer, para lutar. Como tenho também muita fé e apoio popular, tudo acontecerá no momento certo”, disse Neto Nunes, em mensagem enviada ao blog.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.