quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

UM MINEIRINHO CEARENSE!



A sucessão ao governo do Estado do Ceará, mesmo ainda distante do calendário eleitoral, já toma de conta da classe política, dos programas que abordam a disputa partidária e, gera também, um disse-me-disse danado da plebe rude aos vultosos cientistas de uísque com red bull.

O governador Cid Gomes (PSB), cauteloso e inteligente, por certo não deseja que seu governo termine antes do dia 31 de dezembro de 2014. E faz bem! Pois, cheios de ideias e projetos, ainda tem muito que fazer por todos os cearenses.

O atuante senador cearense, Eunício Oliveira (PMDB), já colocou o pé na estrada e anunciou taxativamente: “Esta é a minha vez; se não for essa, não será nunca mais”.

Amparado pelo apoio nacional de seu grêmio partidário e de partidos políticos diversos, Oliveira não deve esperar mais, pela sua postura autêntica, a decisão do governador.

Outro, que andava sumido do cenário cearense – eventos, etc -, é o atual ministro da república, Leônidas Cristino (PSB), excelente ex-prefeito de Sobral (CE), que agora aparece até mesmo como papagaio de pirata, nas fotos com os irmãos Ferreira Gomes, Cid e Ciro, com o devido respeito a ele, apesar da afirmativa um tanto quanto folclórica.

Mauro Filho (PSB), deputado e secretário estadual, já se espalha e diz que agora é, também, chegada a sua hora. Já articula, nos bastidores, sua candidatura ao governo.

Ferrúcio Feitosa, Eduardo Diogo, e tantos outros, também já compraram ternos novos; barbeadores de cinco lâminas e, já transitam, bem nas fitas-fotos.

E quiça, os anônimos, onde não se pode descrever algo(nada) do seu corredor político.

Enfim, silencioso como um mineiro, entrando calado e saindo mudo, aparece o vice-governador Domingos Filho (PMDB), nem afirmando nem negando nada.

Sabem por quê?

Dominguinhos, polido e político, sabe que necessita além do apoio do povo, das bênçãos do governador Cid Gomes, assim como Roberto Cláudio em Fortaleza, para chegar ao Palácio da Abolição.

Qualidades, têm de sobra. Bom gestor, de confiança e conhecimento do Ceará, idem. Então...

Enquanto uns brigam; plantam notícias tolas em jornais e blogs alugados, Domingos Filho prefere o silêncio que faz crescer as reflexões e surge à força da inteligência necessária, para assim como Cid Gomes, ser o GOVERNADOR DE TODOS OS CEARENSES.

Agora, durmam com esse barulho, ou quem sabe, com esse silêncio!

   
  
  


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.