Por: Marcela de Freitas.
O deputado estadual, Neto Nunes (PMDB), explicou durante entrevista hoje no Programa Alerta Geral (Ceará Agora), que esses novos distritos irão nascer organizados, todos com viabilidade econômica, ambiental, populacional e política.
Com a aprovação pela Câmara dos Deputados do texto do projeto de lei complementar federal que permite a criação de novos municípios, o resumo será enviado para nova análise no Senado Federal, para garantir a emancipação de 400 novos municípios, 30 (trinta) destes localizados no Estado do Ceará.
Em entrevista ao jornalista Luzenor de Oliveira, no Jornal Alerta Geral desta segunda-feira (10), o deputado Neto Nunes falou sobre a articulação de agilizar a votação do projeto no Senado.
“O que estamos frisando é que o Senado vote o mais rápido possível e mude poucas coisas, pois existem algumas mudanças, mas são mínimas e o objetivo é pressionar pela agilidade”, sustentou.
Durante a entrevista, Neto Nunes explicou que esses novos distritos irão nascer organizados, todos com viabilidade econômica, ambiental, populacional e política, com base nos critérios estabelecidos na lei. Nunes explicou também, que no Ceará foi criado uma ideia errada sobre a emancipação dos distritos. Alguns dizem que essa decisão leva a divisão da pobreza, o que ele classifica como visão distorcida daqueles que não possuem conhecimento sobre a realidade.
“Eu digo sempre: vá a qualquer distrito que se emancipou, tanto no Ceará, quanto em qualquer outro estado que emancipou distritos pequenos [...] esses distritos cresceram, se desenvolveram [...] então está claro que emancipar cidade é divisão de renda, divisão dos recursos públicos”, defendeu.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.