segunda-feira, 23 de setembro de 2013

BILHETE A MACÁRIO BATISTA.


Estimado Macário,

Renovo aqui, neste canto de página, o prazer de saber de suas notícias pelo mundo. E o faço neste bilhete, tal qual meu povo do Icó e não faz muito tempo assim. Afinal, hoje não temos apenas Correios, mas “uma tal” de internet também.

Em nosso torrão, aonde "sopravam" os ventos do Aracati e do Mossoró, o calor está infernal. 

Aqui, a última novidade é uma greve, ainda que parcial, do Banco do Brasil, Caixa Econômica, e dos nossos ciosos servidores municipais. 

Os políticos da Ribeira, ninguém sabe, ninguém viu! Antes, dizíamos que estavam todos "mergulhados". Como não tem água aqui, acho que sumiram mesmo. Nada mais!

A rádio Pião, situada no Pau de Jacu, no Mercado Velho, seu presidente informa que está trabalhando apenas nos bastidores. O silêncio é o verbo! A rádio Jóia, a concorrente, o seu chefe está de “castigo”. Falou a mais da conta!

Pelo Ceará e no jargão político, lê-se apenas, uma movimentação de mudanças de bagagens, já que não cabe tanta gente assim nuns tais duns “partidos” que se dizem políticos.

Nos botequins, o pessoal só fala em seca; que está liso; e que a cerveja gelada, minha preferida, está caríssima; e os pobres-ricos apenas baforando mentiras.

Na assembleia legislativa, congraçamento de todos nós, sabe-se apenas que Louro Maia será candidato à presidente do comitê de imprensa, em breve, com apoio de Chico Numa Boa e de outros bons vivants!

No sertão seco de Saboeiro (CE), fiquei sabendo hoje que Perboyre Diógenes se uniu a Filúvio Nocrato, antigos litigantes e, agora, é só alegria. E daí, ora bolas! E viva 2016! E viva Perboyre e Filúvio!

Soube, também, que Rosa da Fonseca continua uma flor de pessoa envolvida com tanta “castanhola” do Parque do Cocó. 

E o trânsito de Fortaleza? Rosa e João Alfredo preferem andar de bicicleta, igualmente, ao Deputado Ely Aguiar e dessa forma não tem engarrafamento nenhum. Que maravilha, façamos o mesmo.

E o Cid Gomes? Mandou dizer que Heitor Férrer vá procurar o que fazer. De preferência, em Lavras da Mangabeira, sua terra natal, levando consigo, os chatos dos irmãos Novaes, pois está de saco cheio desses profetas do apocalipse. 

Pois bem, veja que muito pouco tenho a informar. 

Então, já que se foi à Nova Iorque, atrás de Dilma, faça-me um favor: fotografe Obama, se possível num Lambe-Lambe do Central Park. Pergunte a Dilma se Eduardo Campos vai ou fica, pois, Luizianne Lins está fazendo uma chantagem danada, segundo os petistas do Ceará. 

De qualquer forma, numa movimentada esquina da terra do Tio Sam, deixe registrada sua passagem, dando três gritos e dizendo: “Viva o Brasil! Viva o Ceará!”.

Até breve,

Fabrício Moreira.
Direto do Icó, sertão do Ceará.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.