Semana passada, foram divulgados os resultados do estudo realizado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), sob encomenda da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), que mostraram que o Nordeste tem o maior número de usuários regulares de crack e similares que vivem em capitais.
Essa foi a maior pesquisa já feita no país sobre o tema, e estimativa apresentada é de que 40% dos usuários, o que significa 148 mil pessoas, residem no Nordeste.
Ao ser questionado, durante uma entrevista, sobre o resultado do estudo e sobre quais medidas devem ser tomadas para deter o crescimento de usuários, o deputado estadual Danniel Oliveira falou sobre alguns de seus projetos que buscam combater o uso de drogas.
Danniel Oliveira é o autor do projeto de indicação nº 312/2011, oriundo do projeto de lei nº 198/2011, que institui no currículo escolar da rede pública do Estado o Programa Educativo sobre Prevenção às Drogas Ilícitas e suas Consequências.
Trata-se de um programa educativo e preventivo, que busca alertar os alunos sobre os riscos e consequências do uso de drogas ilícitas. Será um programa de caráter permanente, continuo e obrigatório no currículo de todas as series do ensino fundamental e médio das escolas das públicas.
O deputado acredita que com um maior acesso a informação e mantendo um dialogo aberto e direto com os educadores, a juventude cearense pode aprender como se prevenir e se manter afastada do mundo das drogas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.