terça-feira, 24 de setembro de 2013

Projeto de Danniel Oliveira cria programa educativo de prevenção ao uso indevido de drogas.


Semana passada, foram divulgados os resultados do estudo realizado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), sob encomenda da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), que mostraram que o Nordeste tem o maior número de usuários regulares de crack e similares que vivem em capitais.

Essa foi a maior pesquisa já feita no país sobre o tema, e estimativa apresentada é de que 40% dos usuários, o que significa 148 mil pessoas, residem no Nordeste.

Ao ser questionado, durante uma entrevista, sobre o resultado do estudo e sobre quais medidas devem ser tomadas para deter o crescimento de usuários, o deputado estadual Danniel Oliveira falou sobre alguns de seus projetos que buscam combater o uso de drogas.

Danniel Oliveira é o autor do projeto de indicação nº 312/2011, oriundo do projeto de lei nº 198/2011, que institui no currículo escolar da rede pública do Estado o Programa Educativo sobre Prevenção às Drogas Ilícitas e suas Consequências.

Trata-se de um programa educativo e preventivo, que busca alertar os alunos sobre os riscos e consequências do uso de drogas ilícitas. Será um programa de caráter permanente, continuo e obrigatório no currículo de todas as series do ensino fundamental e médio das escolas das públicas.

O deputado acredita que com um maior acesso a informação e mantendo um dialogo aberto e direto com os educadores, a juventude cearense pode aprender como se prevenir e se manter afastada do mundo das drogas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.