sábado, 29 de março de 2014

EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO EM ORÓS REÚNE 2.500 PESSOAS NO AÉCIO DE BORBA.




A primeira aula do projeto Educando Para o Trânsito, no município de Orós (CE), reuniu cerca de 2.500 (duas mil e quinhentas) pessoas que lotaram o Ginásio Aécio de Borba, na última sexta-feira, 28, pela manhã.

O prefeito Simão Pedro (PROS), que promoveu o evento, agradeceu a parceria do Governo Estadual, que além do incentivo a regularidade do trânsito, liberou cerca de 2300 carteiras de motoristas, no chamado projeto de CNH popular, onde o cidadão não terá custo algum quando de sua expedição de “carteira de motorista”.

A aula inaugural foi proferida pelo vice-governador do estado do Ceará, Domingos Filho, que abordou de forma sociológica, pela visão do direito e da legislação de trânsito, toda a preocupação do governo com acidentes automobilístico, principalmente, pela falta do uso de capacete e do dever de cumprir as regras de trânsito.

“A nossa preocupação com a vida, com a boa ordem, nos trás a esta simpática Orós. A ideia deste projeto fantástico, nos motivou enquanto presidente da assembleia, pelas constantes reclamações de blitz que envolvia e, em tese, prejudicava mais os nossos camponeses carentes. Apresentamos o projeto ao sensível governador Cid Gomes, que nos atendeu e, hoje, temos uma realidade: o próprio governo educa e entrega, sem custos, carteiras de motoristas a muitas pessoas que não tinham como pagar”, disse Domingos Filho, diante de muitos aplausos dos presentes.

A aula inaugural, uma das maiores ocorridas no Estado do Ceará até o presente momento, teve a participação de milhares de alunos que buscam sua CNH popular, sem custo financeiro, bem como de centenas de lideranças políticas e comunitárias de toda a região do Centro-Sul e Vale do Salgado, como o prefeito de Pereiro; Iguatu; Cedro; Granjeiro; Várzea Alegre; Ipaumirim; Baixio; Umari, vereadores e presidentes de câmara municipais e, também, do Deputado Federal Domingos Neto, que representa o município em Brasília - DF.

O ex-prefeito de Iguatu, Agenor Neto, destacou a parceria e o empenho do prefeito Simão Pedro, para que o projeto se concretize com a rapidez devida.


“Somente lideranças políticas com compromisso social e com a vida humana, são capazes de promover um evento recheado de sensibilidade, responsabilidade e compromisso, como este que assistimos hoje em Orós. Este jovem prefeito, Simão Pedro, é digno de apertarmos as suas mãos, por seu valor moral, ético, e pela disposição de promover a sua gente a melhor qualidade de vida possível. Parabéns a Orós e a todos aqueles que hoje tem a oportunidade de receber sua CNH popular”, descreveu Agenor Neto, quando de seu discurso a multidão.

O vice-governador Domingos Filho, recebeu em verso uma homenagem duma estudante da Vila Guassussê em Orós. Emocionado, respondeu também em verso e no improviso, agradecendo a todos os presentes pela recepção, citando Patatativa do Assaré.

Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas nunca esmorece, procura vencê,
Da terra adorada, que a bela cabôca
Com riso na bôca zomba no sofrê.

Não nego meu sangue, não nego meu nome,
Olho para fome e pergunto: o que há?
Eu sou brasilêro fio do Nordeste,
Sou Cabra da Peste, sou do Orós, do meu Ceará.
 

  
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.