A Prefeitura de Iguatu, por meio da Secretaria Municipal da Saúde e da Escola de Saúde Pública de Iguatu (ESPI), realizou na manhã da última quinta-feira (9) cerimonial de encerramento da primeira turma de residentes da Residência Integrada em Saúde (RIS) do município. O evento foi realizado no auditório da Escola de Música Popular, e contou com a presença do prefeito Aderilo Alcântara e da secretária de Saúde Vanderlúcia Lobo, que fizeram a entrega de certificados aos concludentes no âmbito das áreas de Psiquiatria, Ginecologia e Obstetrícia e Residência Médica em Saúde da Família.
A Residência Integrada em Saúde é um programa de Educação Permanente em Saúde Interprofissional, Integrado e Interfederativo, desenvolvido por meio de uma parceria entre os governos Municipal, Estadual e Federal. O objetivo é formar profissionais com competências adequadas para garantir à população acesso de qualidade aos serviços de saúde e colaborar para a integração das Redes Assistenciais em saúde.
“A nossa gestão está investindo em infraestrutura e equipamentos, mas também estamos preocupados com a qualificação dos nossos profissionais de saúde. Entendo que, a partir de agora, com a formação desses novos residentes, Iguatu dá um novo salto em busca da melhoria na qualidade do atendimento à nossa população”, disse Aderilo Alcântara.
Nesta primeira turma foram formados 24 residentes, sendo 12 na área de Residência em Saúde da Família e Comunidade, nove da Residência em Saúde Mental e Coletiva, dois da Residência Médica em Saúde da Família e Comunidade e um profissional na área de Saúde Coletiva.
Também participaram da solenidade o médico e ex-secretário de Saúde do município, Joab Soares, o médico Carlos Nelson, o preceptor da Residência Médica em Psiquiatria, Carlos Garcia Filho, além de outras autoridades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.