quinta-feira, 23 de julho de 2015

PRIMEIRO TURNO DAS ELEIÇÕES DE 2016 TERMINA AGORA NO INÍCIO DE OUTUBRO DE 2015.


O título em epígrafe parece truncado, porém, ele percorre na discussão de que os cidadãos – mulheres e homens -, que desejarem ser candidatos nas eleições do ano vindouro, devem estar filiados a uma agremiação partidária até o início de outubro de 2015, ou seja, “um ano antes do pleito eleitoral”.

Daí, que possíveis candidatos a prefeito, vice-prefeito, e, vereador, obedecendo à legislação eleitoral vigente, já buscam suas filiações aos partidos. Na maioria das vezes, vence as eleições quem somar o maior número de candidatos, lideranças políticas e comunitárias, igualmente, para convencer os eleitores em seu benefício.

TUDO CERTO E TUDO INCERTO ATÉ O PRESENTE MOMENTO.

O cenário dos bastidores da política de Icó tudo ainda é bastante complexo. Jaime Júnior, atual prefeito, não se reuniu neste ano de 2015 para definir seus caminhos para 2016. Não se sabe, se o vice-prefeito Diassis Pereira, continuará militando na vida pública e, como tal, se colocará o seu honrado nome a disposição novamente à chapa que foi vitoriosa em 2012.

Neto Nunes, forte liderança local, se antecipou a todos, onde reuniu milhares de pessoas no último domingo, no clube Kanekão, e, lançou a esposa, Deputada Laís Nunes – pré candidata a prefeitura, e, o médico Quilon Peixoto, na condição de vice-prefeito.

Sabe-se, que em tese Quilon Peixoto, com sua indicação a vice-prefeito, permanecerá aliado dos Nunes; enquanto isso, o seu grupo está na iminência de perder o influente vereador Júnior Dantas que, possivelmente, poderá formar com Jaimizinho Alencar rumo ao Palácio da Alforria.

Jaimizinho Alencar, por sua vez, trocou o PT pelo PMDB e busca apoios importantes no cenário local, estadual e nacional, como o senador Eunício Oliveira e os deputados Danilo Forte e Agenor Neto.

“Temos pesquisa de opinião pública. Júnior Dantas soma muito mais do que Quilon Peixoto em todos os cenários de amostragem”, diz dr. Marcos Barreto.

Alguns partidos políticos que estão regulares em Icó, já agendaram para o mês de agosto de 2015, várias reuniões para filiações e, a maioria deles, investe em lideranças novas.

Outros dois concorrentes à Prefeitura de Icó que colocaram seus nomes através das redes sociais, como o professor Bebel Correia, do Partido Verde, e, José Williams, do Partido Comunista do Brasil – PC do B, ainda não tiveram agenda pública sobre filiações, reuniões, composições e coligações.

Voltaremos ao assunto.

       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.