O índice de Mortalidade Infantil em Iguatu reduziu 55% em 10 anos. Os dados são da Secretaria Municipal de Saúde. A taxa é superior se comparada à média brasileira no mesmo período, que foi de 30%.
Para cada mil nascidos vivos no município em 2013, a taxa de mortalidade era de 20,5, enquanto a taxa de 2014 ficou em 12,5 a cada mil.
A secretária de Saúde do município, Vanderlúcia Lobo explica que o trabalho no acompanhamento às gestantes tem se intensificado e a tendência é que o ano de 2015 feche com médias muito acima das expectativas.
"Até junho desse ano fechamos o índice de mortalidade com apenas 8,4 por mil, índice superior aos governos federal e estadual", disse.
O prefeito Aderilo Alcântara disse que a redução da mortalidade infantil em Iguatu acontece por conta de uma série de políticas públicas voltadas para o fortalecimento do atendimento na atenção básica, aprimoramento dos profissionais de saúde, além do monitoramento e acompanhamento da gestação através dos exames do pré-natal.
“Isso tem sido fundamental para a redução nos índices da mortalidade infantil no nosso município”, observou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.