Após protocolar na Câmara Federal Projeto de Decreto Legislativo propondo a realização de um plebiscito para ouvir a população sobre novas eleições para a Presidência da República, o deputado federal Domingos Neto pediu aos aliados de seu grupo político que peçam exoneração dos cargos que ocupam em órgãos do Governo Federal.
Coerentemente, o deputado foi além e oficiou a decisão ao Ministro-Chefe da Secretaria de Governo, Ricardo Berzoini.
O PDC 342/2016, que propõe o plebiscito, começou a tramitar na tarde de quinta-feira, dia 07, e contou com o apoiamento de 194 deputados.
Segundo Domingos Neto, a Presidência da República, por meio de sua articulação política, não acolheu a proposta do plebiscito que, para ele, “é a alternativa mais democrática para o País sair da crise, uma vez que coloca a população brasileira na centralidade do processo, protagonizando seu destino”.
Neste cenário, o parlamentar cearense afirma que, em respeito à divergência de opinião, tomou a iniciativa de formalizar junto ao Ministro-Chefe da Secretaria de Governo a decisão de que eventuais posições ocupadas sob sua sugestão devam ser exoneradas.
Segundo o parlamentar, ainda no primeiro Governo da Presidenta Dilma, quando o seu partido ocupava o Ministério da Integração, foram nomeados dois técnicos em órgãos vinculados a esta pasta por sua sugestão que até hoje permanecem em razão da competência na área. São estes técnicos que deverão pedir exoneração.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.