A Rodovia CE 282, que interliga Icó ao Iguatu, pasme, registra um índice altíssimo de acidentes de trânsito com óbito há décadas, principalmente, no trecho Lima Campos e o Centro Urbano icoense.
Levantes, protestos, já foram realizados por cidadãos lúcidos naquela rodovia; tudo em vão, pois nem o Governo do Estado alargou a estrada e não a duplicou, como era o pleito; idem, nem os motociclistas e motoristas de automóveis fazem qualquer ação concreta para diminuir os acidentes.
Que em nossa municipalidade ninguém usa capacete, nem utiliza a rua e/ou a avenida correta a seguir, e, nem respeita as leis de trânsito, já não é fato novo pra quem seja, o que é de todo lamentável.
Há pouco, nesta segunda-feira(11), passei pelo trecho em referência, e observei outra situação pior ainda:
- "Motocicletas com as lâmpadas traseiras queimadas. Perigo total e iminente de acidentes".
Pesquisando no google, uma lâmpada dessas motocicletas, a maioria delas CG 125 e 150, custa em média r$ 25 (vinte e cinco) reais.
Mas, pelo visto, esse irrisório valor vale mais do que a própria vida de um cidadão que, infelizmente, prefere pilotar com o perigo certo de que em caso de acidentes nesses moldes, restará apenas um destino: O ÓBITO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.