Na manhã da última quinta-feira (21), a prefeita Laís Nunes, na presença de outras autoridades políticas e lideranças comunitárias, como o vereador Evandro Juvino e o suplente Tobias Pires, o secretário de Agricultura Geraldo Sabino e o presidente de associação Francisco Neto, acompanhou a perfuração de mais um poço, desta vez, na localidade do Canto dos Correias, distrito de Lima Campos, que estava sem água há cerca de 45 dias.
“Vamos torcer para que essa água seja boa e que sirva a todas essas 73 famílias que estão necessitando muito desse líquido tão precioso que é a água”, afirmou Laís Nunes.
Com a previsão de fechamento em breve da adutora que liga Lima Campos ao Cascudo, Laís se empenhou quanto ao pedido de perfuração de poços à Superintendência de Obras Hidráulicas (Sohidra) e ao Governo do Estado, na região do Icó.
“Hoje estamos aqui acompanhando esse trabalho incrível que é o de saciar a sede do povo da nossa região. Só temos que agradecer a prefeita pela batalha pesada que ela tem enfrentado em prol do nosso povo”, parabenizou Geraldo Sabino.
O presidente da Associação de Trabalhadores do Canto Francisco Neto, conhecido como Francinildo, falou das dificuldades da comunidade e ficou esperançoso quanto ao trabalho que vem sendo realizado pelo Prefeitura de Icó.
“As pessoas estão contando com a água da chuva para matar a sede; lavar roupa, por exemplo, só se for em comunidades vizinhas. Por hoje, agradeço pelo atendimento da prefeita, pela retratação do problema e ao resto da equipe que está aqui hoje nos dando assistência. Esperamos que, daqui pra frente, as coisas melhorem”.
Mais perfuração de poços
De acordo com o Geraldo Sabino, a equipe da Sohidra já perfurou três poços nas regiões do Posto Agrícola, Alfa e, agora, no Canto. “Estão autorizados a perfuração de 21 poços, até o final de abril, mas esse número pode aumentar para 40, de acordo com a demanda de cada região”, explicou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.