LAÍS NUNES |
Com aula inaugural promovida pelos alunos da Escola de Artes, o Sobrado do Canela Preta, localizado no Largo do Théberge, sítio histórico icoense, foi reinaugurado nessa segunda-feira (18) em evento que contou com centenas de pessoas.
Antes das autoridades se pronunciarem, apresentaram-se ao público os estudantes Laís Torres, 15 anos, cantora e violonista; Kauê do Acordeon, 8 anos, sanfoneiro; Iranildo Caboclo, 11 anos, baterista; e um grupo do núcleo de flautas.
O evento contou com muitas representações da política local, bem como, de lideranças das instituições públicas e privadas.
Líderes presentes
Estiveram presentes a prefeita Laís Nunes, o vice-prefeito Dr. Quilon Peixoto; Frei Juracy Barbosa, da Igreja Católica; o delegado da 5°. Região da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Gladstone Chaves; o sargento Lucas (comandante da 2°. Cia do 10°. da Polícia Militar); Mazinha Batista da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL).
Além de Neto Nunes, ex-deputado estadual; Altino Afonso, historiador; secretários municipais; os vereadores Didi Cilon, Eliseu Amâncio e Daniel do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE); o ex-prefeito Marcos Nunes; Vivalda Barbosa, da Associação dos Produtores de Artesanato, Gestores Culturais e Artistas de Icó (Aproarti), os alunos da Escola de Artes e seus pais; comerciantes; servidores públicos, dentre outros.
Discursos importantes
O professor Cláudio Pereira, presidente do Fundo de Preservação do Patrimônio Histórico-Nacional (Funpatri), fez um resumo da importância do local e dos professores para a regularidade e movimentação da Escola de Artes.
A Secretária de Cultura Sarah Raquel, lembrou das parcerias institucionais para alavancar o turismo e a cultura no município icoense.
Laís Nunes agradeceu aos professores do Sobrado do Canela Preta, ressaltando que está reformando os prédios históricos e tentando dar mais vida ao Largo do Théberge.
Bênção
A abenção ao Núcleo de Música do Canela Preta ficou por conta do Frei Juracy Barbosa, que afirmou que "arte é uma maneira inteligente, sensivel, decente, de preencher as vidas de crianças e adultos com amor e cultura de paz".
O Frei elogiou a postura da prefeita Laís Nunes de sempre procurar as instituições, inclusive religiosas, para a formatação de parcerias para desenvolver o Icó.
Os professores da Escola de Artes do Sobrado do Canela Preta, encerraram o evento, tocando e cantando para os presentes.
Fotos: Perpétua Sousa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.