Naquela cidade antiga, aonde sopram os ventos do Aracati e do Mossoró, nos meados de 1980, ainda se observava com muita facilidade, o caminho das boiadas.
Achava lindo aquelas dezenas de bois passando quase livres defronte a nossa residência.
Porém, como jovem desconfiado, pude também vê que alguns passavam encaretados, indumentária antiga, que proibia a visão completa dos bois.
O boi “encaretado” só tinha o direito de olhar pra frente. Não conseguia olhar ao seu redor, nem para direita nem para a esquerda. Ficava adstrito ao espaço pequeno de visão. Ou quem sabe, repita-se, “visão alguma”.
Pois bem, o conto referido, o faço preliminarmente, para chamar atenção aos tantos quantos puderam lê, pasme, a notícia de que o querido amigo Lindomar Rodrigues, possivelmente poderá receber um presente da Câmara Municipal de Acopiara, com a comenda de “persona non grata”.
O título, além de ridículo, reflete claramente a atitude de quem deseja que Lindomar Rodrigues vire um “boi encaretado”, que não enxergue e que não sinta ao seu redor, as dificuldades e os desejos do povo da terra do lavrador.
Li os textos do Lindomar, referente ao que se reclamam alguns edis. Nada demais, comentários comuns dos sóis cotidianos, que não fere a honra, nem a ética, numa linguagem simples e comum.
Sou um amante da liberdade de expressão. Caso a temática tivesse por discussão alguma ordem moral, não estaria apoiando o líder blogueiro.
Mas, pelo que se nota, a assunção de Lindomar a categoria de novel liderança partidária, parece já incomodar.
Ainda há tempo! Os nossos “caríssimos” vereadores poderão rever esta disposição medíocre e, quem sabe, trocar o título pejorativo, por um amplo debate sobre os rumos e futuro da terra do lavrador.
Pensem nisso! A democracia agradece!
Atenciosamente,
Fabrício Moreira da Costa
Advogado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.